
Lorenzo Kom’boa Ervin (Autor); William C. Anderson (Prefácio); Joy James (Prefácio)
Anarchism and the Black Revolution (Anarquismo e a Revolução Negra) uniu o pensamento radical Preto à teoria anarquista em 1979. Agora, em meio à uma onda organizacional crescente de política Preta, este clássico fundamental escrito por uma figura chave do Movimento dos Direitos Civis é republicado com uma riqueza de conteúdo original para uma nova geração.
A teoria anarquista sofreu por muito tempo um problema de “branquitude”. Este livro coloca suas criticas ao capitalismo e ao racismo como parte central de seu texto. Fazendo dele um caso poderoso para a construção de um Movimento Revolucionário Preto que rejeita machismo, homofobia, militarismo e racismo, Lorenzo Kom’boa Ervin rebate as mentiras e distorções sobre o anarquismo espalhado por seus oponentes de direita e esquerda.
O novo conteúdo inclui uma entrevista com o escritor e ativista William C. Anderson, também como novos textos, e uma biografia contextualizada da inspiradora vida do autor.
“Um poderoso – e até surpreendente – livro que desafia os velhos costumes do anarquismo branco. Sua análise de violência policial e ameaça do fascismo são tão importantes agora como foram importantes no final da década de 70. Talvez até mais.” — Peter James Hudson, Black Agenda Report
Anarchism and the Black Revolution
Editora: Pluto Press
Formato: Livro
Encadernação: Plástico
Páginas: 224
ISBN-13: 9780745345819
Preço: $20,21
plutobooks.com
Tradução > Adriano Filho
agência de notícias anarquistas-ana
este papel de parede
ou ele se vai
ou eu me vou
Oscar Wilde
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!