[EUA] Lançamento: “Anarchism and the Black Revolution” – Edição Definitiva

Lorenzo Kom’boa Ervin (Autor); William C. Anderson (Prefácio); Joy James (Prefácio)

Anarchism and the Black Revolution (Anarquismo e a Revolução Negrauniu o pensamento radical Preto à teoria anarquista em 1979. Agora, em meio à uma onda organizacional crescente de política Preta, este clássico fundamental escrito por uma figura chave do Movimento dos Direitos Civis é republicado com uma riqueza de conteúdo original para uma nova geração.

A teoria anarquista sofreu por muito tempo um problema de “branquitude”. Este livro coloca suas criticas ao capitalismo e ao racismo como parte central de seu texto. Fazendo dele um caso poderoso para a construção de um Movimento Revolucionário Preto que rejeita machismo, homofobia, militarismo e racismo, Lorenzo Kom’boa Ervin rebate as mentiras e distorções sobre o anarquismo espalhado por seus oponentes de direita e esquerda.

O novo conteúdo inclui uma entrevista com o escritor e ativista William C. Anderson, também como novos textos, e uma biografia contextualizada da inspiradora vida do autor.

“Um poderoso – e até surpreendente – livro que desafia os velhos costumes do anarquismo branco. Sua análise de violência policial e ameaça do fascismo são tão importantes agora como foram importantes no final da década de 70. Talvez até mais.” — Peter James Hudson, Black Agenda Report

Anarchism and the Black Revolution

Editora: Pluto Press

Formato: Livro

Encadernação: Plástico

Páginas: 224

ISBN-13: 9780745345819

Preço: $20,21

plutobooks.com

Tradução > Adriano Filho

agência de notícias anarquistas-ana

este papel de parede
ou ele se vai
ou eu me vou

Oscar Wilde

Leave a Reply