Na segunda-feira, 6 de dezembro, 13 anos após o assassinato de Alexis Grigoropoulos pelo Estado, foi realizada uma passeata no centro da cidade de Karditsa. Apesar do tempo chuvoso, as pessoas responderam aos apelos da Casa Autogerida de Karditsa e da Rede de Solidariedade e Luta de Karditsa – Pela Saúde, Vida e Liberdade.
Pelotões polícias e guardas de segurança por toda parte. A passeata teve pulso forte e o agradável é que havia gente suficiente para os padrões da cidade, o que deveria nos fazer organizar mais nossa resistência contra o fascismo neoliberal do Estado e do capital.
OS MORTOS MORREM APENAS QUANDO OS ESQUECEMOS, ELES VIVEM EM NOSSAS LUTAS – REVOLTA AGORA E SEMPRE, POR UM MUNDO DE DIGNIDADE E LIBERDADE.
Casa Autogerida de Karditsa
Mais fotos: https://athens.indymedia.org/post/1615847/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Ao sol da manhã
uma gota de orvalho
precioso diamante.
Matsuo Bashô
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…