Esta manhã, a Polícia Nacional prendeu vários camaradas que participaram das mobilizações da greve indefinida do setor metalúrgico em Cádiz, há algumas semanas.
Da Federação dos Metalúrgicos da CGT (FESIM), condenamos fortemente este novo episódio de repressão do Ministério do Interior contra pessoas que estão lutando. Não é a primeira vez que vemos como os capangas de Marlaska reprimem a classe trabalhadora, pois todos vimos como eles espancaram brutalmente dezenas de pessoas que se manifestavam pacificamente na província de Cádiz durante os dias da greve, chegando ao ponto de usar tanques de água para quebrar as manifestações.
Da FESIM não só condenamos esta repressão, mas também encorajamos todos os sindicatos e grupos de metalúrgicos da Espanha a apelar para ações e manifestações de apoio aos camaradas presos.
SE TOCARAM EM UMX,
TOCAM A TODXS
Federação dos Metalúrgicos da CGT (FESIM)
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
no sonho
da velha cerejeira em flor
passa um gato branco
Philippe Caquant
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…