[Itália] Saiu o livro Terra de Amor e Liberdade – Segunda Edição

Dois dias de editoria anarquista na Calábria com foco no internacionalismo e continuidade revolucionária.

ANAIS DA CONFERÊNCIA ANARQUISTA / Grisolia 23/24 de agosto de 2021 / Arquivos de documentação “Franco Di Gioia” – Cosenza / Biblioteca do Espaço Anarquista “Lunanera” – Cosenza / Edições Monte Bove Coleção Negra (4) – Spoleto / Impresso em janeiro de 2022

Do prefácio:

Esta publicação é a transcrição de algumas intervenções orais e escritas coletadas durante a segunda conferência anarquista realizada em Grisolia, em agosto de 2021.

O que é reproduzido aqui no papel respeita a dimensão da oralidade na qual as discussões amadureceram. Os trabalhos que se seguiram não afetaram a espontaneidade dos discursos, mas apenas tentaram tornar mais fluente, para o leitor, a abordagem do texto.

A iniciativa, que ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto de 2021, foi intitulada Terra d’amore e libertà. Os dois dias jornada anarquista na Calábria focalizaram o internacionalismo e a continuidade revolucionária e aconteceram na praça central de Grisolia com um microfone aberto. Valiosa, como sempre, foi a contribuição logística dos camaradas presentes no local para a organização dos dois dias. Os temas discutidos foram: a publicação anarquista e sua dimensão revolucionária na história e no presente, o internacionalismo e suas práticas, nossa saúde e as medidas dos patrões e governantes, as propostas dos anarquistas contra a unidade nacional.

Tudo no texto é compartilhado por cada orador.

Durante a redação deste livro, alguns dos camaradas que deram vida à iniciativa Grisolia foram presos, investigados e revistados sob acusações de associação subversiva para fins de terrorismo e subversão da ordem democrática e de incitamento ao crime com o agravante do propósito do terrorismo, após a operação Sibilla, iniciada pelo Ministério Público de Perugia. Alguns dos materiais e livros aqui apresentados foram apreendidos em toda a Itália. É ainda mais urgente, portanto, relatar suas palavras, juntamente com as motivações, práticas e tensões que elas trazem consigo.

A imprensa anarquista não para. Nossa propaganda e nossas lutas continuam.

Este livro é uma demonstração disso.

Saúde e anarquia.

Janeiro 2022

Da contracapa:

Para nós, a ação tem precisamente esta capacidade intrínseca de abrir brechas, de fazer as pessoas pensarem, de gerar novos pensamentos, novos insights, novas ideias. Elementos que ainda têm uma inversão na prática. Como anarquistas, acreditamos que somente mergulhando sem hesitação no campo do confronto podemos nos levantar contra o Estado, contra toda autoridade. É precisamente a partir deste choque sem hesitação que poderemos refinar nossas ideias.

Índice:

Prefácio / Introdução ao debate / Apresentação e discussão com base no livro A Guerra de Classes na Espanha: 1973 – Gangsteres ou Revolucionários? / Apresentação e discussão com base no livro Qual Internacional? de Alfredo Cospito e muitos outros / Uma intervenção escrita de Alfredo Cospito / Outras intervenções… / Nossa saúde e as medidas dos patrões e governantes / Nosso internacionalismo contra a unidade nacional. Falando de anarquia / 96 páginas, custo 5 euros.

Para pedidos:

lunanera@mortemale.org

edizionimontebove@riseup.net

Fonte: https://sardegnaanarchica.wordpress.com/2022/02/08/e-uscito-il-libro-terra-damore-e-liberta-seconda-edizione/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Rio seco
silêncio sob a ponte
apenas o vento.

Rodrigo de Almeida Siqueira