Putin, com suas ambições imperialistas, ameaça invadir a Ucrânia. Lukashenko está pronto para apoiar seu mestre do Kremlin enviando soldados bielorrussos para a guerra em outro país. As tentativas de injetar patriotismo na sociedade bielorrussa, embora passageiras, são muito modestas. Os soldados terão que morrer pelo czar russo.
Mas, como antes, cada soldado tem uma escolha. Mesmo que essa escolha aqui e agora pareça improvável. Em momentos críticos, todos mostramos grande determinação. A guerra da Rússia por influência na Ucrânia não é uma guerra de soldados bielorrussos. O ditador Lukashenko e o imperador Putin são os verdadeiros inimigos dos povos da Bielorrússia, Ucrânia e Rússia.
Eles querem te jogar como carne para as linhas de frente, para mostrar o poder de um homem que nunca aparecerá nesta frente. Coragem e espírito de camaradagem são desconhecidos para ele e sua comitiva.
Soldados, em suas mãos está uma arma que pode libertar você e seus companheiros do derramamento de sangue e da guerra inúteis. Revolta contra os oficiais e os políticos gananciosos. Se alguém deve perecer em todo esse conflito, é a ditadura bielorrussa e o império russo!
Por um mundo sem guerras, ditadores e impérios!
Anarquistas da Bielorrússia
21/02/2022
Fonte: https://pramen.io/ru/2022/02/soldat-vrag-v-drozdah-a-ne-kieve/
Tradução > GTR@Leibowitz__
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Ruídos nas ramas.
Trêmulo, meu coração detem-se
e chora na noite…
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!