No domingo, dia 27 de fevereiro de 2022, cerca de 60 pessoas se encontraram para uma demonstração anarquista no Arivati Park/Neuer Pferdemarkt de Hamburgo para tomar as ruas contra a guerra na Ucrânia e contra o militarismo.
Banners com “Pare a guerra! (em russo) – Contra a guerra na Ucrânia! Contra qualquer guerra! Contra qualquer militarização!” foram pendurados e foi proferido um discurso. Um cartaz anarquista antimilitarista foi distribuído e foi tirada uma foto em solidariedade aos e às camaradas anarquistas na Ucrânia.
Em sequência, houve uma manifestação espontânea em direção a Sternschanze, barrada pelos policiais que chegaram no local. Na noite do dia 26 de fevereiro, uma manifestação não divulgada contra a Fortress Europe aconteceu em Hamburg-Ottensen. Cerca de 30 pessoas descontaram sua raiva da situação atual na fronteira polonesa-bielorrussa indo às ruas.
Choveram panfletos na praça Alma-Wartenburg e, em frente ao Haspa (banco local), atearam fogo em uma barricada. Com muitos gritos contra fronteiras e nações, a rua foi tomada com confiança. Os panfletos, sob o slogan “Contra os Estados e suas guerras” em referência à guerra na Ucrânia, criticaram acima de tudo a situação na fronteira polonesa-bielorrussa e se posicionaram contra as fronteiras e Fortress Europe. Antes da chegada dos policiais, os e as participantes já haviam fugido do local.
Hoje em dia é importante fazer com que posições antiautoritárias e antimilitaristas sejam visíveis para a oposição da hegemonia militarista e nacionalista que está se espalhando.
Tradução > Sky
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
no tempo do amor
meus sonhos de espaço vazio
mobiliado de fantasmas
Lisa Carducci
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!