[Alemanha] Intervenções anarquistas contra as guerras, fronteiras e Estados

No domingo, dia 27 de fevereiro de 2022, cerca de 60 pessoas se encontraram para uma demonstração anarquista no Arivati Park/Neuer Pferdemarkt de Hamburgo para tomar as ruas contra a guerra na Ucrânia e contra o militarismo.

Banners com “Pare a guerra! (em russo) – Contra a guerra na Ucrânia! Contra qualquer guerra! Contra qualquer militarização!” foram pendurados e foi proferido um discurso. Um cartaz anarquista antimilitarista foi distribuído e foi tirada uma foto em solidariedade aos e às camaradas anarquistas na Ucrânia.

Em sequência, houve uma manifestação espontânea em direção a Sternschanze, barrada pelos policiais que chegaram no local. Na noite do dia 26 de fevereiro, uma manifestação não divulgada contra a Fortress Europe aconteceu em Hamburg-Ottensen. Cerca de 30 pessoas descontaram sua raiva da situação atual na fronteira polonesa-bielorrussa indo às ruas.

Choveram panfletos na praça Alma-Wartenburg e, em frente ao Haspa (banco local), atearam fogo em uma barricada. Com muitos gritos contra fronteiras e nações, a rua foi tomada com confiança. Os panfletos, sob o slogan “Contra os Estados e suas guerras” em referência à guerra na Ucrânia, criticaram acima de tudo a situação na fronteira polonesa-bielorrussa e se posicionaram contra as fronteiras e Fortress Europe. Antes da chegada dos policiais, os e as participantes já haviam fugido do local.

Hoje em dia é importante fazer com que posições antiautoritárias e antimilitaristas sejam visíveis para a oposição da hegemonia militarista e nacionalista que está se espalhando.

Fonte: https://actforfree.noblogs.org/post/2022/03/01/hamburg-anarchist-interventions-against-all-wars-borders-and-states/

Tradução > Sky

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/02/22/contra-campos-de-internamento-manifestacao-internacional-na-polonia-em-12-de-fevereiro/

agência de notícias anarquistas-ana

no tempo do amor
meus sonhos de espaço vazio
mobiliado de fantasmas

Lisa Carducci