No domingo 20 de março decidimos ir a manifestação “Juntos Pela Paz” na Piazza San Giovanni em Laterano.
Participamos, junto com a Rede Anti-Racista, com um estandarte, uma mega bandeira de paz e algumas outras bandeiras.
Como os organizadores, com um método autoritário, não nos deram espaço para um discurso, nós o tomamos sozinho, com um megafone, elogiando a deserção de qualquer um que lute as guerras dos patrões em todas as partes do mundo e denunciando a gestão Putinista de intervenções belicistas nos territórios.
Por isso, um companheiro de nosso grupo foi seguido e parado pelos policias da Digos [Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais] em seu caminho de casa (verificação de identidade e tentativa de intimidação com perguntas sobre sua família). Não nos curvamos à intimidação policial gritante, assim como não aceitamos o show daqueles que usam tragédias de guerra para fazer publicidade.
Grupo Mikhail Bakunin – FAI Roma & Lazio
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Sequência de clics –
Um turista japonês
Ao redor do ipê.
Teruko Oda
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!
Excelente
Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.