[Reino Unido] Todos da direita são oligarcas: Autonomous Winter Shelter celebra nova temporada de anarquia

Autonomous Winter Shelter (Abrigo Autônomo de Inverno) no centro de Londres está comemorando mais de 3 meses de ação direta auto-organizada que facilitou a permanência segura de dezenas de moradores de rua, o serviço de centenas de refeições quentes e a distribuição de roupas, remédios e produtos de higiene desde que um antigo albergue de St. Mungus foi ocupado por anarquistas em dezembro passado. Foi apreendido em resposta ao fracasso dos lacaios do Estado e do 3º setor que alimentam e sustentam a miséria daqueles que são reduzidos a vassalos e para mostrar o que é possível quando as pessoas tomam o poder nas próprias mãos. Foi organizado para provar o que é possível com ajuda mútua e respeito mútuo.

A St. Mungus faliu quando vendeu sua propriedade para os especuladores imobiliários OneHousing, quando trabalhavam com a agência de fronteira para deportar refugiados de outros países. A direita falhou quando destruíram os serviços de apoio social na última década. Todos os governos e entidades estruturadas verticalmente conseguem apenas reproduzir os valores podres do capitalismo, mantendo seu domínio e monopólio da violência. Ocupamos e desafiamos a lembrar aos políticos e aos famintos de poder que nós, o povo, sabemos que todos os conservadores são oligarcas e todos os políticos parasitas.

Hoje é o primeiro dia de uma nova temporada, a comunidade autônoma mais ampla e os residentes têm o prazer de anunciar a renomeação do abrigo de inverno como Autonomous Spring Shelter (Abrigo Autônomo de Primavera), ou A.S.S.! (TM/R/C todos os direitos reservados).

Desde a inauguração da A.S.S. em dezembro de 2021 como uma solução de curto prazo para uma crise habitacional de longo prazo, houve drama e festas, pão e circo, política e polícia, e ainda medidas iguais de esperança, boa vontade e prazer. Os iniciadores do projeto não esperavam que durasse 3 dias, mas 3 meses depois, ainda estamos aqui em Gray’s Inn Road, organizando e agitando contra a opressão e a anarquia, tentando resolver nossos próprios problemas através da autodeterminação e cooperação e cocriação. Tendo perdido no tribunal em janeiro, os moradores esperam sob barricadas para resistir ao despejo desde então, com o apoio de moradores locais irados e outros posseiros de todo o Reino Unido. A OneHousing afirmou apenas que não deseja se comunicar com os moradores e deseja apenas trabalhar com a polícia para garantir o despejo.

Como mostra a ação da semana passada dos makhnovistas de Londres contra os oligarcas, outro caminho é possível, além da dependência de instituições de caridade e governos, por meio da colaboração, coragem e desafio ousado do estado e da lógica da submissão. Em solidariedade com os povos oprimidos em todos os lugares, desafiamos a ideologia capitalista que reduz as pessoas a objetos, a serem refugiados em seu próprio país, a viver em um mundo que os ostensivamente responsáveis​​estão reduzindo a escombros, cinzas e ruínas enquanto mansões, bancos e apartamentos de luxo estão vazios.

Não pedimos, não exigimos, pegamos. Ocupamos e recuperamos uma fatia do que foi roubado de nossos povos. Nossa aposta valeu a pena, e a citamos como exemplo de apenas uma faceta do que é possível: ousar viver selvagemente, morrer livre.

A capital é fraca. Por toda parte, os povos estão se levantando, saqueando, ocupando e defendendo territórios liberados. O tempo nunca foi mais certo, mais urgente, mais necessário. Nunca antes tivemos tão pouco a perder e tanto a ganhar.

Junte-se a nós.

À medida que a guerra assola o mundo, as florestas queimam e o mar coagula, a hora de assumir o controle de nossas vidas e aspirar à libertação total está sobre nós.

Em solidariedade ao GRT e aos refugiados de todas as nações!

Para o povo da Ucrânia!

Por um verão de anarquia!

Todos de direita são oligarcas!

Putin e todos os políticos podem ir se f*der.

Máscaras emoji por @ombelinerat

Fonte: https://freedomnews.org.uk/2022/03/21/all-tories-are-oligarchs-autonomous-winter-shelter-celebrates-new-season-of-anarchy/

Tradução > GTR@Leibowitz__

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/03/16/reino-unido-elite-russa-voce-ocupa-a-ucrania-nos-ocupamos-voce/

agência de notícias anarquistas-ana

Um saco de pães
Alguém remexendo
Primeiros ruídos da chuva

Satori Uso