[Espanha] CGT obtém maioria absoluta nas eleições de Primark (Torrejón de Ardoz)

Em 27 de maio de 2022, as eleições sindicais foram realizadas na loja que a multinacional britânica Primark tem no centro comercial Parque Corredor, em Torrejón de Ardoz.

Não há dúvida de que o trabalho duro compensa e durante todo o dia de votação houve alegria entre o pessoal, mais de 100 pessoas, a maioria delas mulheres em meio período. O apoio à CGT foi palpável, explicado pelo forte reconhecimento do trabalho realizado por esta jovem seção sindical.

Com uma participação muito elevada, a CGT obteve um grande resultado nestas eleições:

CGT: 50 votos; 6 representantes no Conselho de Trabalho.

CCOO: 28 votos; 3 representantes no Conselho de Trabalho.

Houve 3 votos em branco e 1 voto inválido.

A partir de hoje Estela, Tania, Beatriz, Sergio, Esther, Patricia e Cristina continuarão a trabalhar no novo comitê deste centro de trabalho que une as maiorias em outras empresas do setor do Comércio que o Sindicato da Alimentação, Comércio, Restauração e Tabaco de Madri da CGT está começando com o trabalho nos últimos tempos.

Outras lojas Primark estão ansiosas por este processo e, sem dúvida, esta vitória não será a última, dado que o trabalho das seções da CGT está sendo reconhecido pelo pessoal, unindo forças em um setor precário que quer melhorar suas condições de trabalho.

Fonte: https://rojoynegro.info/articulo/cgt-obtiene-mayoria-absoluta-en-las-elecciones-de-primark-torrejon-de-ardoz/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Sopra o vento
Pássaros correndo
Atrás de sementes

Rodrigo de Almeida Siqueira