Desde a Editora Anarcossindicalista Aurora Negra nos alegramos de anunciar que nosso último projeto “Antología Literaria de Ricardo Flores Magón. Cuentos y Obras de Teatro en la prensa anarquista”, acaba de ser publicado e já está em circulação.
Continuamos assim nossa pequena saga sobre as figuras do movimento libertário em terras mexicanas, para dar a tão merecida atenção que merece o anarquismo tanto histórico como presente em uma região que é exemplo perfeito das desumanas alianças entre o Estado e o Capital.
Ricardo Flores Magón contribuiu tanto para a própria revolução que lhe foi contemporânea como para as gerações de hoje em dia, é assim, pois suas obras, grande exemplo do legado cultural anarquista, servem e servirão nos dias de hoje de inspiração para a formação da sociedade nova e livre que ele e seus semelhantes desejavam tanto, como a desejamos agora.
Neste projeto reunimos cada Conto, cada Obra de Teatro, ditos e sinais que pudemos de Ricardo Flores Magón, para não deixar que seu legado desapareça para além das terras mexicanas.
Cada exemplar supõe uma contribuição de 10€ à Editora, para garantir a continuação do projeto de autogestão e nossa obra de difusão que esperamos influa para que se gerem muitas mais.
Por uma literatura crítica, revolucionária e subversiva!
Viva terra e liberdade!
Contato: editorialauroranegra@cntait.org
Mais Info: https://cntaitalbacete.es/editorial-aurora-negra/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde sem sol
folhas secas projetando
sombras em minh’alma.
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!