[Grécia] EXTRA | O Conselho de Justiça Federal de Amfissa rejeita o pedido de libertação do grevista de fome Yinnis Michalidis

O Conselho de Justiça Federal de Amfissa rejeita o pedido de libertação do grevista de fome Yannis Michaelides, que está em greve de fome desde 23/05

Hoje, segunda-feira (20/06), o Conselho de Justiça Federal de Amfissa rejeitou o pedido de libertação do companheiro em greve de fome Yinnis Michalidis. O Conselho de Justiça Federal de Amfissa e seus juízes assinaram com suas mãos sujas a tentativa de extermínio de nosso companheiro. Ao lado de seus nomes, os carrascos levarão consigo o estigma que deve acompanhá-los para o resto de suas vidas miseráveis.

O Conselho de Justiça Federal de Amfissa executou parte de um plano repressivo mais amplo para lidar com a greve de fome de nosso companheiro. Silenciamento sistemático pela grande mídia do caso, demora burocrática da resposta a fim de prejudicar e esgotar o grevista de fome, rejeição do pedido em um momento em que ele se encontra em estado crítico no hospital de Lamia.

Enquanto falamos, após um mês de greve de fome, Yinnis atingiu 57,5 kg, perdeu mais de 21% de seu peso corporal e sua vida está em perigo. Ele está trancado em uma cela sórdida no hospital de Lamia, sem sequer uma TV para mantê-lo informado, do que é privado com o argumento ridículo da polícia de que “há um medo de que ele cometa suicídio usando os cabos de TV”. As visitas de sua família e companheira são recusadas, e eles não recebem uma atualização oficial sobre sua condição médica.

Denunciamos o tratamento vingativo contra o grevista de fome e pedimos aos órgãos de comunicação de massa e aos sindicatos de médicos que tomem uma posição pública contra essas humilhações. Os grevistas de fome não são suicidas, eles estão colocando suas vidas em risco e lutando para que a própria vida triunfe.

Os grevistas de fome mortos não cometem suicídio, eles são assassinados por Estados capitalistas, imperialistas, fascistas. É assim que é feito na Turquia, é assim que tem sido feito na Alemanha, na Irlanda do Norte e em outros lugares. Advertimos pela última vez os responsáveis, os executivos e deputados do Nova Democracia [partido governante na Grécia], os juízes de Lamia que examinarão o apelo do grevista de fome, os serviçais do aparato estatal que dão qualquer tipo de cobertura ao plano de extermínio de nosso companheiro: Aqueles de vocês que colocam a mão no extermínio do nosso companheiro, aqueles de vocês que se tornam parte das táticas repressivas contra ele, aqueles de vocês que não distinguem sua posição enquanto ainda é cedo, nós nos asseguraremos de que nada ficará sem resposta.

Apelamos ao movimento de solidariedade, assim como a toda pessoa progressista que reconhece em Yinnis um lutador abnegado que luta com sua vida contra a arbitrariedade e a vingança do Estado, para unir sua voz, para se juntar à manifestação de solidariedade na sexta-feira 24/06 às 18h00 no Propylaea (Atenas). Fazer tudo o que estiver ao seu alcance para criar barricadas no caminho que impedirá o extermínio de nosso companheiro.

VITÓRIA NA GREVE DE FOME DE YINNIS MICHALIDIS

TODOS NAS RUAS

Assembleia de solidariedade com o anarquista em greve de fome Yinnis Michalidis

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1619390/

agência de notícias anarquistas-ana

no contorno do gato
um ponto negro no dorso
dorme –

Krzysztof Karwowski