É com muito prazer que nós da Editora Terra sem Amos lançamos hoje o livro “Autodefesa médica: Panteras Negras e Zapatistas”. A obra, publicada em 2020 pela editora autônoma mexicana “Zine Editorial”, e traduzido pela primeira vez ao português por nós.
A obra reúne discursos e estudos sobre os mecanismo de autonomia da saúde e dos cuidados entre zapatistas e panteras negras, demonstrando as formas de recuperar saberes tradicionais, assim como expropriar de grandes empresas farmacêuticas, médicas e de seguros suas tecnologias e conhecimentos. Não é, assim, um escrito de perspectiva utópica, mas fonte de inspiração para construirmos em nossos territórios e movimentos uma força capaz de retomar nossas capacidades coletivas de cuidado.
“Autodefesa médica” tem o valor de R$15,00 + frete grátis para todo o país, e aos primeiros pedidos, acompanha o pôster “Só o povo salva o povo”. Encomendas em nossa loja online, pelo link da bio ou em https://linktr.ee/tsa.editora
“Para sobreviver, nós mesmos devemos desenvolver meios de detectar e curar as doenças que são fruto da ganância de um punhado de homens que reclamam toda a nossa vida” (Panteras Negras)
agência de notícias anarquistas-ana
Em morosa andança
Ao léu com meu ordenança —
Contemplação das flores.
Kitamura Kigin
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…