O mecanismo punitivo e a ilusão de seu caráter penitenciário se desmoronam ante a feroz resistência dos presos que decidem conscientemente levantar-se contra o conformismo, a disciplina e o compromisso que a dominação trata de impor.
O companheiro Yinnis Michailidis, sem renunciar a sua identidade política, sem assinar declarações de arrependimento, está levando uma longa e difícil luta por sua liberdade contra o regime especial de exceção estabelecido no processo judicial, da justiça burguesa. O cárcere é um mecanismo de coação, o último mecanismo de controle e registro, um sistema de vigilância e extermínio, de transformação forçada do caráter, mas Yinnis resistiu.
Não esqueceu, não foi derrubado, e agora luta, não só por sua liberdade pessoal, mas pela de todos os militantes encarcerados e não encarcerados que são perseguidos por motivos ideológicos e políticos. Um dos exemplos mais recentes é o indeferimento das solicitações de licenças ordinárias à companheira Pola Roupa em razão da publicação de seu livro, deixando assim claro para todos nós que qualquer um que defenda a ação subversiva e revolucionária será torturado em um peculiar regime de violência repressiva. A vingança do Estado não é nada nova. Por tudo isso nos solidarizaremos em tudo o que possamos com os que são reféns nas mãos do Estado.
Liberação imediata do anarquista em greve de fome do 23/05 Yinnis Michailidis.
Os infernos se derrubam, as consciências não.
Até que se derrube o último cárcere.
Fotis Daskalas
Vanggelis Stathopoulos
Haris Mantzouridis
Dimitris Chatzivasiliadis
Fonte: https://www.athens.indymedia.org/post/1619357/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/07/08/franca-comunicado-apoio-a-yinnis-michalidis/
agência de notícias anarquistas-ana
A ipoméia
Tomou-me o balde do poço –
Busco água no vizinho.
Kaga no Chiyoni
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!