[França] Comunicado: Apoio a Yinnis Michalidis

Libertem nosso camarada Yinnis Michalidis, anarquista grego em greve de fome

Ele é conhecido por apontar um arco e flecha contra o Parlamento durante uma manifestação em 23 de fevereiro de 2011, mas também por participar de vários assaltos a bancos para financiar lutas revolucionárias na Grécia.

Yinnis passou mais de 8 anos e meio na prisão, e foi até torturado. Apesar de ter cumprido suas sentenças, as autoridades se recusaram a liberá-lo por vários meses, sob o pretexto de que ele se recusa a renunciar a seus compromissos passados e a assinar uma promessa de nunca mais o fazer.

Após vários processos judiciais infrutíferos contra o Estado, Yinnis finalmente iniciou uma greve de fome no dia 23 de maio.

Muitas pessoas pensavam que o Estado iria ceder, porque Yinnis está dentro de seus direitos e também porque as manifestações em sua honra estavam crescendo. Mas o governo persiste e se recusa a liberá-lo. Seu último relatório de saúde menciona o risco de morte iminente.

A Federação Anarquista apoia Yinnis Michalidis e condena a implacabilidade do Estado e as sanções contra nossos camaradas gregos. Apelamos à solidariedade internacional.

Apoiamos todos os coletivos e todas as organizações que coordenam a luta para libertar Yinnis.

Morte às prisões, morte ao capitalismo.

Que morram todos os poderosos e os governantes deste mundo.

Federação Anarquista

8 de julho de 2022

federation-anarchiste.org

agência de notícias anarquistas-ana

Em meio ao capim
de onde sopra o vendaval,
lua desta noite.

Miura Chora