“Quanto a mim, que não tenho acesso a suas vilas com suas suntuosas mesas pagas com subornos, posso saudar este mundo em jejum, mas com a plenitude espiritual do conflito existencial total com seu sistema podre.”
15/07/2022,
Yinnis Michailidis
O anarquista Y. Michailidis está em greve de fome há 61 dias, com o único objetivo: sua libertação. Desde o final de maio, desenvolveu-se um movimento de solidariedade diversificado e dinâmico, que está rompendo o silêncio que o Estado está tentando impor à luta de Yinnis. A luta está atualmente em seu ponto mais importante, já que o movimento está tomando as ruas em massa em vista do conselho judicial de apelação em 25/07, o 64º dia da greve de fome, que decidirá sobre o pedido de libertação do companheiro.
Não temos ilusões. O sistema de justiça que libertou assassinos e estupradores nos últimos dias é classista. É a voz do Estado e da sociedade capitalista, que teme pessoas como Yinnis, porque em seu rosto carrega a dignidade e a intransigência de um homem que luta e sempre mantém sua cabeça erguida. Em seu rosto ele carrega a perspectiva da derrubada revolucionária do mundo da escravidão salarial e do poder. Yinnis é “preventivamente” mantido como refém pelo Estado.
SATISFAÇÃO IMEDIATA DO PEDIDO DO COMPANHEIRO
A LUTA PELA LIBERDADE DE UM É UMA LUTA PELA LIBERDADE DE TODOS E TODAS
Concerto Solidário para Y. Michailidis – Domingo 24/07 – Propylaea
O concerto começará às 20h00 exatamente devido à concentração do dia seguinte no Tribunal de Apelação de Lamia para a decisão do conselho.
Organização: Assembleia de solidariedade com o anarquista em greve de fome Yinnis Michalidis
agência de notícias anarquistas-ana
Rosto no vidro
uma criança eterna
olha o vazio
Alphonse Piché
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!