Diante do debate anarquista sobre o voto e as eleições, nossa resposta foi, é e será a ação direta contra toda autoridade. É urgente transcender do papel à ação.
Na madrugada do dia das eleições prendemos fogo em mais de 300 bandeiras eleitorais e panfletos que ascenderam os pneus de uma barricada no viaduto da Avenida Silva Só, área próxima do centro da cidade. Com essa ação cortou-se o fluxo da normalidade cidadã resignada ao voto como forma de vida.
Na faixa, e nos panfletos que acompanharam o fogo, estava escrito: “Contra todos os políticos, Contra toda autoridade, Viva a anarquia!”.
(agradecemos as imagens das redes sociais, vizinhos curiosos e mais…)
>> Link dum vídeo da ação no we transfer:
>> Link da nota da imprensa:
agência de notícias anarquistas-ana
Ameixeiras brancas —
Assim a alva rompe as trevas
deste dia em diante.
Busón
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…