Ou a propriedade privada, seu mundo de exclusão ou soluções coletivas para que ninguém fique “fora”. Ou a propriedade ou as pessoas. Ontem (03/10) começava uma nova batalha, desta vez nas ruas do bairro Cordón.
Trata-se só de um desalojo, mas não é isso, trata-se do conflito de forças que existe na sociedade onde se enfrentam modos de existência contrários. O viver sob o entendimento de que o mundo deve funcionar tal como está e perpetuar a exploração e desprezo pela vida, o capitalismo, ou generalizar os modos antiautoritários.
Começou uma nova batalha que se soma a muitas outras, como sempre, dependerá de nossas forças que os estandartes da liberdade finalmente se mantenham nas ruas. Ou um mundo centralizado, feito para a exploração ou a autonomia das comunidades, dos bairros auto-organizados, os de baixo decidindo e recuperando suas vidas.
A auto-organização do Cordón não chegou ontem e não vai à parte alguma. Ter aprendido a fazer entre todos, responsabilizar-se pelos problemas comuns e dar-lhe soluções coletivas não pode ser destruído assim como nada.
Nem um passo atrás!
R
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Quão glorioso,
Nas folhas verdes, folhas tenras,
O brilho do sol!
Bashô
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…