[Uruguai] Não perder o Norte

Ou a propriedade privada, seu mundo de exclusão ou soluções coletivas para que ninguém fique “fora”. Ou a propriedade ou as pessoas. Ontem (03/10) começava uma nova batalha, desta vez nas ruas do bairro Cordón.

Trata-se só de um desalojo, mas não é isso, trata-se do conflito de forças que existe na sociedade onde se enfrentam modos de existência contrários. O viver sob o entendimento de que o mundo deve funcionar tal como está e perpetuar a exploração e desprezo pela vida, o capitalismo, ou generalizar os modos antiautoritários.

Começou uma nova batalha que se soma a muitas outras, como sempre, dependerá de nossas forças que os estandartes da liberdade finalmente se mantenham nas ruas. Ou um mundo centralizado, feito para a exploração ou a autonomia das comunidades, dos bairros auto-organizados, os de baixo decidindo e recuperando suas vidas.

A auto-organização do Cordón não chegou ontem e não vai à parte alguma. Ter aprendido a fazer entre todos, responsabilizar-se pelos problemas comuns e dar-lhe soluções coletivas não pode ser destruído assim como nada.

Nem um passo atrás!

R

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/10/03/uruguai-cordon-defende-sua-auto-organizacao-nem-um-passo-atras/

agência de notícias anarquistas-ana

Quão glorioso,
Nas folhas verdes, folhas tenras,
O brilho do sol!

Bashô