A greve de fome como ferramenta de luta é o último recurso que tem o preso para combater a asfixiante vida na prisão. É uma medida extrema onde se põe o corpo como última trincheira de combate. A urgência determina a decisão de levar adiante uma luta destas características. Urgência que, sem dúvida, apresenta hoje a situação do companheiro Alfredo Cóspito a quem o Poder tenta silenciar sob um isolamento insano.
Perceberam suas ações como duros golpes que, de serem replicados e multiplicados, poriam em dificuldades a ordem imposta.
Viram em seus escritos e propostas importantes contribuições às ideias e práticas sediciosas que constituem um perigo para qualquer expressão de autoridade. E não se equivocam.
Por esses motivos decidiram aplicar o 41 bis a Alfredo. Ante esta arremetida não nos resta mais que responder com força, com decisão, tendo claro que esta é uma luta por Alfredo e por todos os que nos posicionamos contra o Poder. Entendendo a importância que significa dar esta batalha, percebendo-a como uma oportunidade para estreitar laços e cumplicidades em um internacionalismo de ação.
Não é momento para a reflexão nem para o debate. É momento para a guerra, para a irrupção violenta, para dar vida e potencializar essa solidariedade revolucionária que constitui parte de nosso arsenal prático que sabemos utilizar.
Nutramo-nos de nossas experiências passadas para tirar o melhor do nosso e quebremos esta normalidade cidadã com contundentes golpes que demonstrem a periculosidade da solidariedade anárquica.
Deixemos de lado os discursos vitimistas e ataquemos o Poder ali onde se encontre, já que essa é a única maneira que temos para tirar Alfredo do isolamento e terminar com o 41 bis. E quanto mais contundentes sejam estes ataques seu impacto será maior e, portanto, sua capacidade de incidência e irrupção aumentará, o que certamente fortalecerá as expressões de solidariedade anárquica.
Tiremos Alfredo Cóspito do isolamento!
Terminemos com o 41 bis!
Viva a Anarquia!
Fracisco Solar
Cárcere La Gonzalina – Rancagua
Outubro 2022
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Até o barreleiro
Já parou de gotejar –
O canto do grilo.
Nozawa Bonchô
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…