[Chile] A Urgência requer contundência: Tiremos Alfredo Cospito do isolamento. Palavras do companheiro Francisco Solar

A greve de fome como ferramenta de luta é o último recurso que tem o preso para combater a asfixiante vida na prisão. É uma medida extrema onde se põe o corpo como última trincheira de combate. A urgência determina a decisão de levar adiante uma luta destas características. Urgência que, sem dúvida, apresenta hoje a situação do companheiro Alfredo Cóspito a quem o Poder tenta silenciar sob um isolamento insano.

Perceberam suas ações como duros golpes que, de serem replicados e multiplicados, poriam em dificuldades a ordem imposta.

Viram em seus escritos e propostas importantes contribuições às ideias e práticas sediciosas que constituem um perigo para qualquer expressão de autoridade. E não se equivocam.

Por esses motivos decidiram aplicar o 41 bis a Alfredo. Ante esta arremetida não nos resta mais que responder com força, com decisão, tendo claro que esta é uma luta por Alfredo e por todos os que nos posicionamos contra o Poder. Entendendo a importância que significa dar esta batalha, percebendo-a como uma oportunidade para estreitar laços e cumplicidades em um internacionalismo de ação.

Não é momento para a reflexão nem para o debate. É momento para a guerra, para a irrupção violenta, para dar vida e potencializar essa solidariedade revolucionária que constitui parte de nosso arsenal prático que sabemos utilizar.

Nutramo-nos de nossas experiências passadas para tirar o melhor do nosso e quebremos esta normalidade cidadã com contundentes golpes que demonstrem a periculosidade da solidariedade anárquica.

Deixemos de lado os discursos vitimistas e ataquemos o Poder ali onde se encontre, já que essa é a única maneira que temos para tirar Alfredo do isolamento e terminar com o 41 bis. E quanto mais contundentes sejam estes ataques seu impacto será maior e, portanto, sua capacidade de incidência e irrupção aumentará, o que certamente fortalecerá as expressões de solidariedade anárquica.

Tiremos Alfredo Cóspito do isolamento!
Terminemos com o 41 bis!
Viva a Anarquia!

Fracisco Solar
Cárcere La Gonzalina – Rancagua
Outubro 2022

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/10/21/italia-sardenha-o-anarquista-alfredo-cospito-inicia-uma-greve-de-fome/

agência de notícias anarquistas-ana

Até o barreleiro
Já parou de gotejar –
O canto do grilo.

Nozawa Bonchô