Hoje, 25/10/2022, ocupamos a sede italiana da Anistia Internacional de Roma em solidariedade com o preso anarquista Alfredo Cospito que está a 6 dias em greve de fome no cárcere de Sassari contra o 41 bis e o “ergastolo ostativo” [prisão perpétua que exclui qualquer tipo de benefício penitenciário]. O 41 bis é uma forma de aniquilar o indivíduo, empregado pela primeira vez contra o movimento anarquista. Alfredo foi transferido ao 41 bis depois de 10 anos no cárcere de Alta Segurança com o objetivo declarado de calar-lhe a boca, de silenciar sua contribuição ao debate revolucionário.
Denunciamos o ocorrido na audiência de 20 de outubro no tribunal de vigilância de Sassari como exemplificação da brutalidade do 41 bis: durante a audiência, a portas fechadas e com o companheiro conectado por vídeo conferência a decisão do juiz, Alfredo tentou ler uma estruturada memória defensiva através da qual expor os motivos do começo de sua luta. O juiz interrompeu o companheiro impedindo-o de concluir sua intervenção nesta única – e talvez a última – ocasião de comunicar-se com o resto do mundo desde que foi transladado ao 41 bis, simplesmente cortando o áudio. Sua intervenção foi silenciada, como tudo o que provêm do agulheiro negro do 41 bis. Se os advogados decidiram torná-lo público, poderiam enfrentar consequências penais [de 3 a 7 anos].
Uma decisão sem precedentes que indica claramente o medo que têm o Estado das ideias anarquistas e as práticas que inspiram. Tudo isto é inaceitável. Queremos ler imediatamente as palavras de nosso companheiro!
Não temos nada que pedir às associações humanitárias como contra a qual dirigimos a iniciativa desta manhã:
A iniciativa desta manhã está dirigida a uma dessas associações humanitárias às quais não temos nada que pedir: sabemos que suas queixas corriqueiras alterna só denunciam os feitos de algum regime exótico, preferivelmente adversário do imperialismo ocidental. Isto não é uma petição para que digas algo a respeito…. só queríamos cuspir na cara vossa falsa consciência!
Fechar o 41 bis! Romper o silêncio!
Solidários com Alfredo em greve de fome!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
folhinhas
linhas
zibelinas sozinhas
Maiakovski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!