[São Bernardo-SP] Exibição do documentário “Viver Para Lutar – Ep. 1: Punk, Anarquismo e Feminismo – As minas dos anos 90”

O Centro de Cultura Social e o Projeto Meninos e Meninas de Rua convidam para exibição do documentário: “Viver Para Lutar – Ep. 1: Punk, Anarquismo e Feminismo – As minas dos anos 90”. Logo após teremos um debate com as minas da cena da época. Dia 26 de novembro de 2022, as 15hs. Na sede do PMMR. Rua Jurubatuba, 1610, centro, São Bernardo do Campo (SP)

Punk, Anarquismo e Feminismo: As garotas dos anos 90. (dir. Marina Knup / Anarcofilmes Produções | 2019 | 85min)

Parte de uma série de documentários sobre a cena anarc@punk no Brasil nos anos 90, o primeiro episódio retoma a importante conexão entre punk, anarquismo e feminismo que surgiu naquele tempo. No caso das mulheres punks criaram coletivos, zines, bandas, redes, encontros anarcofeministas e projetos que abalaram as necessidades do feminismo não só dentro dos movimentos punk e anarquistas, mas para suas próprias vidas. Através dos relatos de mulheres que viveram essa história, tanto no movimento anarc@punk como em outros contextos punks da época, reúne algumas dessas inúmeras experiências de luta.

agência de notícias anarquistas-ana

Tonalidade
Palidamente verde
em rosa fogo

Helena Monteiro