[Grécia] Greve de fome de anarquistas e prisioneiros combatentes em solidariedade a Alfredo Cospito

O regime prisional 41-bis é a conclusão da estrutura prisional em uma sentença de morte mascarada. A execução, neste caso, não termina em um momento, como com um tiro, o aperto do laço, a aplicação de corrente elétrica ou a injeção de veneno no corpo, mas dura a vida inteira em estado de coma social, em um estado de não-mundo. E assim, espalhado no tempo. Fora deste mundo, a sentença de morte fugiu da história, assim como o estado busca o esquecimento de todos os prisioneiros da guerra social que estão enterrados vivos no estado de 41-bis. O regime de 41-bis já assassinou uma lutadora, Diana Blefari Melazzi.

O regime 41-bis e a lei sobre o “massacre” são o legado da contrarrevolução europeia desde a época da Piazza Fontana (Strage di piazza Fontana). Esta guerra civil nunca terminou. Os estados, e particularmente o italiano, continuam a contrarrevolução para que a chama nunca mais se acenda. Todos os sistemas seguem, passo a passo, os primeiros exemplos introduzidos como guerra especial, por ex. as celas brancas da Alemanha Ocidental, as prisões tipo F na Turquia e as prisões FIES na Espanha até as prisões tipo C na Grécia ou o novo sistema prisional de alta segurança A.A.; a ainda ativa lei de inspiração hitlerista sobre a extensão indefinida da pena por motivos “preventivos”, pela qual o camarada Thomas Meyer Falk está detido por mais 10 anos (25 no total) na prisão de Freiburg, na Alemanha, aos diferentes métodos de extorsão de declarações de arrependimento, e de Asinara a Imrali.

O anarquista Alfredo Cospito está lutando para que a chama se acenda novamente. Vamos reafirmar a luta do camarada.

É nosso dever defender de fato a batalha que Alfredo Cospito trava. Uma luta a favor e contra o próprio tempo. Esta particular greve de fome não diz respeito apenas aos camaradas do território italiano, mas é internacionalista, e por isso a estrela da solidariedade internacionalista deve brilhar ao lado de Alfredo Cospito e de todos os que lutam dentro de um regime prisional especial. Da Grécia a todos os pontos do planeta – para todos aqueles que lutam pela liberdade.

Porque a derrota não é a captura, mas perder a fé na possibilidade de vencer. Assim, estamos fazendo coletivamente uma greve de fome, de acordo com a capacidade de cada um, para que possamos estar ao lado do revolucionário anarquista Alfredo Cospito, mas também, contra o regime de morte do 41-bis.

Ao mesmo tempo, a luta contra o novo código prisional nas prisões gregas continua.

Prisioneiros anarquistas e combatentes:

Yiannis Michailedis
(1 dia de greve de fome)
Dimitris Chatzivasileiadis
(3 dias de greve de fome)
Thanos Chatziaggelou
(1 dia de greve de fome)
Iasonas Rodopoulos
(1 dia de greve de fome)
Kostas Dimalexis
(3 dias de greve de fome)
Labros Vougiouklakis
(1 dia de greve de fome)
Panagiotis Vougiouklakis
(1 dia de greve de fome)
Stathis Nikolouzos
(1 dia de greve de fome)
Stergios Kalaitzidis
(1 dia de greve de fome)
Fotis Daskalas
(1 dia de greve de fome)

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1623649/

Tradução > Contrafatual

agência de notícias anarquistas-ana

no filme mudo
uma ave que eu cria extinta
está cantando

LeRoy Gorman