Indo ainda mais longe que o pedido do Procurador Geral, a Corte rejeitou o recurso interposto pelos advogados de Alfredo. Trata-se de uma sentença de morte!
Além da rejeição, a sentença para pagar as custas processuais da corte soa zombaria: é o equivalente a cobrar do condenado o custo da bala com a qual ele será baleado. Certamente, em meio a adiamentos e atrasos, que foram absolutamente intencionais, eles não mostraram grande pressa em proferir uma sentença que já estava escrita desde o início. A mídia da imprensa do regime foi orquestrada para justificar esta medida.
O caráter punitivo e coercitivo de um sistema que não tem outra medida a adotar além da repressão tout court, nas prisões, nos CPRs [centro de detenção e expulsão de imigrantes], nas praças, é evidente. É uma “justiça” armada que faz uso imediato da violência; a crescente militarização da sociedade é prova disso.
O Estado italiano não conhece a justiça, mas apenas o terror, a violência, a opressão e a vingança. Em 2022, até cem pessoas cometeram suicídio em prisões e CPRs.
Ontem (24/02) à noite o Estado decidiu, friamente, assassinar Alfredo Cospito que estava em greve de fome há quatro meses e quatro dias.
Ontem, hoje e amanhã: viva a anarquia!
Alfredo Cospito livre.
Não ao 41 bis.
Grupo Anarquista Mikhail Bakunin – FAI Roma & Lazio
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Eu limpo meus óculos
mas vejo que me enganei.
É lua nublada.
Neide Rocha Portugal
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!