
Indo ainda mais longe que o pedido do Procurador Geral, a Corte rejeitou o recurso interposto pelos advogados de Alfredo. Trata-se de uma sentença de morte!
Além da rejeição, a sentença para pagar as custas processuais da corte soa zombaria: é o equivalente a cobrar do condenado o custo da bala com a qual ele será baleado. Certamente, em meio a adiamentos e atrasos, que foram absolutamente intencionais, eles não mostraram grande pressa em proferir uma sentença que já estava escrita desde o início. A mídia da imprensa do regime foi orquestrada para justificar esta medida.
O caráter punitivo e coercitivo de um sistema que não tem outra medida a adotar além da repressão tout court, nas prisões, nos CPRs [centro de detenção e expulsão de imigrantes], nas praças, é evidente. É uma “justiça” armada que faz uso imediato da violência; a crescente militarização da sociedade é prova disso.
O Estado italiano não conhece a justiça, mas apenas o terror, a violência, a opressão e a vingança. Em 2022, até cem pessoas cometeram suicídio em prisões e CPRs.
Ontem (24/02) à noite o Estado decidiu, friamente, assassinar Alfredo Cospito que estava em greve de fome há quatro meses e quatro dias.
Ontem, hoje e amanhã: viva a anarquia!
Alfredo Cospito livre.
Não ao 41 bis.
Grupo Anarquista Mikhail Bakunin – FAI Roma & Lazio
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Eu limpo meus óculos
mas vejo que me enganei.
É lua nublada.
Neide Rocha Portugal
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!