[EUA] “EU NÃO QUERO a paz”

Malik, preso anarquista, recentemente compartilhou alguns pensamentos que teve sobre o assassinato de Tyre Nichols e a resposta do público.

Eu sinto que a resposta foi sem brilho, como a resposta quando os porcos de Kentucky fugiram e Louisville não fez nada. É realmente triste para mim. Estou furioso por estar aqui, incapaz de fazer qualquer coisa. Eu me sinto mais impotente do que nunca. Não acho que a família pedindo paz ajudou em nada. Saiba disso: se algo assim acontecer com minha família ou comigo mesmo, NÃO QUERO paz. E se fosse você ou um dos seus, eu também iria à guerra por você. Ninguém deveria precisar dos vídeos para se tornar ativo, isso é uma pena, mas sou a favor de qualquer coisa que acenda o fogo das pessoas.

As pessoas falam sobre como o treinamento policial é bom e está melhorando e podemos “reformar” com melhores práticas e padrões, mas tudo isso é besteira porque a realidade é: É assim que os porcos reagem. Trânsito parado enquanto preto é uma coisa assustadora. Jesse e eu tivemos um incidente quando eu estava saindo do hospital no meio da noite por causa de meus problemas nas costas e fui parado ao sair do estacionamento e eu tive uma arma puxada e enfiada pela janela na minha cara e provavelmente teria sido morto se Jesse não gritasse, estendesse a mão e empurrasse a arma dos policiais… Felizmente, havia uma mulher branca no carro, porque se outra pessoa negra fizesse isso, nós dois seríamos baleados. E isso tudo porque os policiais não comunicaram que eu tinha uma arma no carro LEGALMENTE (estava no porta-luvas) e o policial disse que ainda estava tudo bem eu entrar e pegar o registro, mas o outro policial surtou quando viu.

Minha família nem liga para a polícia para resolver coisas, eles me ligam porque sabem como são os policiais e eu digo a eles que se algo acontecer, vou para a guerra. Nem um único azulado [policial] estará seguro. Vídeos da brutalidade não trarão mudanças, políticas não trarão, implorar aos políticos e rezar para que alguém nos salve não será a resposta. Eles estão constantemente aumentando o estado policial, se militarizando e se preparando para lutar contra nós em nossos bairros. Precisamos fazer o mesmo. Precisamos nos tornar militantes e treinar e um dia levar a luta até eles. A liberdade da opressão e da violência do estado e do classismo não pode ser dada, não pode ser implorada ou exigida de nossos políticos, só pode ser tomada.

Estou tão cansado de ver nossa vida tomada. O jovem baleado durante o protesto contra a Cop City me fez chorar e quando os vi protestar desejei estar lá fora ajudando a organizar as coisas, mas estou aqui e tudo o que posso fazer é continuar estudando e planejando e tramando e preparando meu mental e espiritual para sair e continuar.

Sobre Malik

Malik é negro, muçulmano, bissexual, revolucionário anarquista, prisioneiro político, marido e pai. Ele está cumprindo uma sentença de 10 anos por ações ousadas tomadas para a libertação durante a Revolta de 2020 em Portland, Oregon.

Fonte: https://malikspeaks.noblogs.org/post/2023/02/20/i-do-not-want-peace/

Tradução > Contrafatual

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/02/02/eua-relatorio-da-manifestacao-em-solidariedade-a-tortuguita-e-tyre-nichols-em-flagstaff-az/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/02/01/eua-us-bank-e-wells-fargo-esmagados-por-tortuguita-tyre-nichols-em-minneapolis/

agência de notícias anarquistas-ana

Venta. Folhas correm.
Fico preocupado e penso
na volta pra casa.

Thiago Souza