Na terça-feira, 21 de março, centenas de habitantes de Bristol [cidade da Inglaterra] marcharam para a Delegacia de Polícia de Bridewell para marcar o aniversário de dois anos do levante Kill the Bill e para se solidarizar com todos aqueles que enfrentam a repressão policial e do Estado.
Marchamos para mostrar que, apesar da brutal violência policial daquela noite, apesar da contínua perseguição aos manifestantes nos tribunais, apesar da demonização na mídia – nossa resistência continua crescendo. Trouxemos enormes faixas junto à delegacia, ocupamos as ruas e lançamos granadas de fumaça.
Ouvimos discursos de pessoas que foram encarceradas e de organizações contra o encarceramento: o IWW (Industrial Workers of the World), Justice for Bristol Protesters (criado pela mãe de um dos prisioneiros), IPP [Imprisonment for Public Protection] Committee in Action, Bristol Black Socialists, Bristol Copwatch, BDS [Bristol Defendant Solidarity] e Anarchist Black Cross (ABC) e um ex-prisioneiro que nos disse que “meu encarceramento simboliza o quanto somos poderosos como uma unidade e por que é imperativo que continuemos a ser proativos diante da opressão do Estado”.
Também foi lida uma mensagem de Ryan Roberts, atualmente cumprindo uma sentença de 14 anos por envolvimento no levante: “Para todos que ainda lutam nas ruas ou no tribunal, não desista… estamos enfrentando uma força poderosa e corrupta, então temos que nos manter fortes e juntos.”
Mas não estamos apenas indo para as ruas. Estamos construindo o poder necessário em nossas comunidades para enfrentar a repressão diretamente. Estamos organizando solidariedade e cuidado, criando raízes mais profundas para que eles não possam nos eliminar, ganhando força para acabar com o policiamento e as prisões em sua totalidade.
Este é o trabalho lento, raivoso e paciente de construir resistência. Estava acontecendo muito antes de 21 de março de 2021 e continuará acontecendo.
Tradução > Contrafatual
Fonte: https://freedomnews.org.uk/2023/03/25/two-years-on-bristol-still-fights/
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/23/reino-unido-mate-o-projeto-de-lei/
agência de notícias anarquistas-ana
O salgueiro se desfolha.
Restos de verduras
Descendo o regato.
Shiki
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!