[Reino Unido] Sem piedade na corte: longas sentenças de prisão para manifestantes “Kill the Bill” em Bristol

O protesto contra sentenças de crimes policiais e contas do tribunal no dia 21 de março, em Bristol, resultou em uma das mais perversas campanhas de repressão contra manifestantes em toda a nossa longa experiência.

Nesta semana, as primeiras pessoas que se alegaram culpadas foram sentenciadas pelo juiz James Patrick na Bristol Crown Court. Uma pessoa pegou 3 anos e 11 meses, outra 3 anos e 6 meses e duas outras pessoas foram mandadas para cumprir 3 meses de prisão por rebelião. Outra recebeu 5 meses por ultrajar a decência pelo crime de urinar em público. Todos esses casos tiveram descontos máximos para aqueles que confessassem a culpa.

Agora essas sentenças estão acima de qualquer coisa que tenhamos visto por manifestação neste país durante muitos anos. Este é o ápice desde os 54 meses de prisão por um caso de J18 em 1999, ocasionado por lesão corporal grave. Excede também os 32 meses pela manifestação estudantil em 2009 por jogar um extintor de incêndio da torre Millbank.

O motivo pelo qual as sentenças estão tão altas é que os policiais conseguiram persuadir a CPS (serviço de acusação da coroa) a punir as pessoas por rebelião ao invés de desordens violentas. As diferenças legais são pequenas, mas a sentença máxima por rebelião é de dez anos, dobrados em caso de desordem violenta e as chances da pena ser suspensa são virtualmente zero.

Então agora qualquer um que seja acusado sabe o que esperar. Não haverá piedade nas cortes e o único jeito de evitar penas substanciosas de prisão é ir embora. Não é fácil convencer o júri de que os policiais estão errados depois de uma vida inteira de doutrinação e com todo o peso do sistema de justiça criminal contra você, mas é muito melhor do que esperar que o juiz tenha bebido muitas gins tônicas e sinta que os policiais foram meio brutos demais e que o que passou, passou.

É muito comum a polícia instigar problemas e aumentá-los e quando as pessoas tentam se defender, eles se fazem de tontos. Apesar das alegações de ferimentos graves terem sido desmentidas e de eles terem sido forçados a pedir desculpa para duas mulheres, erroneamente identificadas e brutalmente presas enquanto estavam nos seus dormitórios de faculdade, os policiais continuam sua busca por vingança. Na verdade, a polícia de Avon e Somerset é tão ruim que um comitê parlamentar lançou um relato que os acusava de “policiamento vingativo”. Sem brincadeira.

Até agora, 73 pessoas foram presas, mas somente 28 foram julgadas. Isso não significa que eles vão desistir dos casos, significa que eles têm um grande time de detetives pescando informações durante milhares de horas em circuitos de televisão e câmeras escondidas nas roupas para fazer as acusações colarem (nós precisamos do mesmo para nos defender). Há atualmente 39 fotos de “procurados” no site da A&S e os códigos de área usados sugerem que existem pelo menos 184 suspeitos no total. Isso significa que o pior ainda está por vir.

O que você pode fazer

Nós precisamos de uma campanha para expor as mentiras da polícia e a verdadeira história de um ataque planejado de antemão em um protesto legitimo contra uma legislação draconiana. Campanhas públicas e coletivas de defesa em uma tradição de TSDC contra acusações de Poll Tax Riot são os meios mais efetivos de libertar as pessoas. A campanha de segurança precisa de dinheiro. Você pode doar diretamente para o Bristol Defedant Solidarity/ Bristol ABC ou você pode pagar para um dos cofundadores.

O objetivo deles é arrecadar a maior quantidade possível para cobrir seus gastos semanais para aliviar seus amigos e familiares de terem que sustentá-los financeiramente. O alvo deles não é ambicioso o suficiente e suas sentenças estimadas e condenações são, provavelmente, muito conservadoras. No último grande sentenciamento por rebelião de 2001, em Bradford, 297 prisões resultaram em 200 sentenças de cadeia somando 604 anos de pena e a corte tem endurecido desde então.

Agora sabemos que há 729 apelos diferentes por “suporte legal de fundos” acontecendo ao mesmo tempo. Eles vão de arriscadores que te pedem para pagar a sua multa de covid para apoiar a “liberdade” de espalhar a praga até causas perfeitamente legítimas como os derrubadores de estátuas Coulson Four. Mas eles não estão encarando longas sentenças (ou qualquer período na prisão na verdade) e já existem muitos bem-feitores liberais se enfileirando para ajudar os “defensores gentis”. Então se estão te sobrando alguns trocados, dê para aqueles que estão na merda.

Se você precisa de ajuda, contate a BDS DEFENDANT SOLIDARITY | Bristol Anarchist Black Cross – Prisioner Support ou em qualquer lugar ACAB. (courtsupport@protonmail.com) e se você tem alguma urgência ligue para 07946541511, nós iremos passar para os detalhes de contato dos prisioneiros assim que eles pedirem.

Andy Meinke

Fonte: https://freedomnews.org.uk/2021/08/01/no-mercy-from-the-courts-lengthy-prison-sentences-for-bristol-kill-the-bill-protestors/

Tradução > Calinhs

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/23/reino-unido-mate-o-projeto-de-lei/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/25/reino-unido-bristol-conselho-da-cidade-busca-processar-as-pessoas-que-derrubaram-a-estatua-do-comerciante-de-escravos/

agência de notícias anarquistas-ana

Urge a maritaca.
Desafia a paz do dia
a golpes de faca.

Flora Figueiredo