[Reino Unido] Bristol: Conselho da cidade busca processar as pessoas que derrubaram a estátua do comerciante de escravos

O Conselho da Cidade de Bristol informou formalmente a derrubada da estátua do comerciante de escravos Edward Colston como danos criminais, desencadeando uma investigação policial sobre o assunto. Hoje (22/06), a polícia divulgou imagens de indivíduos com quem eles gostariam de falar em relação à ação direta do dia 7 de junho, quando, durante um protesto da Black Lives Matter, os cidadãos de Bristol removeram a estátua e a jogaram nas proximidades do Porto de Bristol.

A derrubada ocorreu após uma campanha local de um ano para retirar a estátua de Colston, pois ele foi um comerciante de escravos responsável pelo seqüestro e tráfico de aproximadamente 84 mil mulheres, crianças e homens da África Ocidental para o Caribe e as Américas. Cerca de 20 mil dessas pessoas morreram durante o transporte forçado. Você pode ler mais sobre a estátua, e o próprio Edward Colston, neste texto¹ publicado pelo Bristol Radical History Group.

Por razões óbvias, a Freedom não reproduzirá as imagens de pessoas com quem a Polícia de Avon e Somerset desejam falar em relação aos eventos de 7 de junho. No entanto, a Bristol Anarchist Black Cross (Cruz Negra Anarquista de Bristol) enviou uma mensagem a eles. Nós a reproduzimos abaixo.

(zb)

Se precisar de suporte legal:

Se precisar de conselhos, envie um e-mail para courtupport@protonmail.com ou ligue para 07946 541 511 em caso de emergência.

Solicitadores:

Netpol mantém uma lista recomendada aqui:

https://netpol.org/solicitors/

Perguntas frequentes e leituras adicionais:

Confira a série de guias e gráficos do GBC:

https://greenandblackcross.org/graphics-and-resources/

[1] https://www.brh.org.uk/site/articles/myths-within-myths/

Fonte: https://freedomnews.org.uk/bristol-city-council-seeks-prosecution-of-slave-traders-statue-topplers/

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/12/reino-unido-racistas-entrem-no-mar/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/08/reino-unido-video-manifestantes-derrubam-estatua-de-comerciante-de-escravos-em-bristol/

agência de notícias anarquistas-ana

Tormenta hibernal —
O rosto do passante,
Inchado e dolorido.

Bashô