[Alemanha] A repressão pode custar caro – Incêndio na Skoda em Leipzig

Ontem à noite (24/03), saímos e atacamos vários carros novos de um revendedor Skoda em East Leipzig com fogo como reação às buscas domiciliares contra antifascistas na semana passada. Ao fazê-lo, entregamos um total de 19 carros às chamas com meios simples – 12 deles queimaram completamente, o resto ficou fortemente danificado. A Skoda participa orgulhosamente no equipamento de unidades policiais em todo o mundo.

Na quarta-feira, 15 de março – no dia internacional contra a violência policial – a polícia invadiu 5 apartamentos de antifascistas em Jena e 3 em Leipzig com metralhadoras em punho. Na mesma tarde, uma força-tarefa especial atacou uma casa inteira na Eichendorffstraße em Connewitz e até atirou (!) em várias portas abertas. Como pano de fundo, eles citaram os ataques a neonazistas em torno de uma reunião fascista internacional em Budapeste em fevereiro. Também em Karlsruhe, ocorreu uma busca domiciliar, na qual os porcos também procederam com extrema brutalidade, tendo como pano de fundo os protestos contra a conferência estadual do partido AfD [Alternativa Para a Alemanha, um partido populista de direita] em Offenburg.

Inspiramo-nos no apelo para reagir a cada nova onda de incursões com muitos danos materiais, bem como nas propostas práticas dos companheiros, que já haviam decidido uma reação ofensiva após a última onda de buscas em Leipzig, e nós já começamos – para que muitas outras ações se sigam!

Escolhemos a Skoda como alvo, porque há décadas eles estão envolvidos no equipamento de órgãos repressivos em todo o mundo – seja na França, onde os flics (policiais) estão tentando reprimir com força total a revolta social que assola o país, ou na Itália, onde o anarquista Alfredo Cospito luta atualmente contra a morte. Com esta ação, queremos enviar a ele e a todos os companheiros de luta saudações ardentes de solidariedade.

Já estamos ansiosos para nos juntarmos a vocês militantemente no Dia-X nos procedimentos da Antifa Ost (Antifa Alemanha Oriental) e nos opormos coletivamente à atual onda de repressão. Caso a administração, policiais ou tribunais pensem em medidas autoritárias contra a manifestação como banimentos novamente, eles devem ser avisados: desta vez estamos preparados e vai custar muito caro!

Liberdade e boa sorte para todos os antifascistas perseguidos, seja na prisão ou foragidos!

Libertem Alfredo! Pela revolta!

Fonte: https://de.indymedia.org/node/269008

Tradução > Contrafatual

agência de notícias anarquistas-ana

folhinhas
linhas
zibelinas sozinhas

Maiakovski