Enquanto o incessante jogo de controle e poder do Estado prossegue, com suas perseguições, repressão e montagens de qualquer um que o confronte; enquanto a lógica das prisões, dia após dia mais superlotadas, se expande para todas as áreas de nossas vidas em uma sociedade essencialmente prisional; enquanto os cidadãos policiais tentam salvar seus cadáveres vivos jogando nas prisões aqueles que têm a audácia de viver e agir… Seguimos em guerra! Em cada território, em cada canto desconhecido do mundo, em cada barricada e em cada noite sem lua. Na cumplicidade do silêncio, caminhamos nas sombras com nossos e nossas afins de todas as geografias, em revolta, vingança e amor pela liberdade.
É neste espírito que o primeiro número de La Complicidad del Silencio (A Cumplicidade do Silêncio), um boletim de kontrainformação contra a prisão, que é o esforço de individualidades com os mesmos pensamentos desde o território dominado pelo Estado mexicano – onde a autoridade atual mostra publicamente uma falsa face de tolerância sob seu discurso de transformação.
Neste primeiro número, foi importante analisar as mudanças políticas nesta realidade que nos toca e nos tocou viver, seu reflexo na repressão e perseguição do espectro anarquista nos últimos seis anos, assim como a situação atual dos compas Yorch e Miguel Peralta, ambos atualmente submetidos as velhas montagens do Estado. Além disso, não poderíamos deixar de falar da greve de fome do companheiro Alfredo Cospito, que desde sua consequência anárquica e sua luta contra as prisões, continua a lutar até seu último suspiro, tendo seu corpo como uma barricada. Também estão presentes as resenhas de materiais antiprisão e em benefício dos companheiros e companheiras na prisão que foram publicados recentemente, a mesa de apoio aos prisioneiros anarquistas que está sendo montada todos os sábados no Espacio Anarcopunk atrás do Chopo, e mais, em 14 páginas cheias de colagens, ódio, rebeldia e sentimento punx.
Sua difusão é feita por uma cooperação mínima de 20 pesos (auxílio), e gratuita para os prisioneiros e prisioneiras.
Fogo às prisões e vingança contra o poder!
Que a revolta se agite, que a anarquia se manifeste!
Contato via konspiracion@riseup.net ou através da página Konspiracion Iconoclasta no facebook.
agência de notícias anarquistas-ana
sol poente
numa ruela
menino corre das sombras
Rod Willmot
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!