
A justiça já está afinando todos os detalhes para sua grande festa, escolherá seu melhor vestido e afiará meticulosamente sua espada. Nada pode sair mal no momento em que se mostre tal como é: o carrasco dos poderosos.
A espada da justiça permaneceu guardada esperando o momento chave para dar a estocada certeira em nossos corpos. Este momento traduzido no castigo punitivo, encontrará seu clímax no julgamento oral, que já está marcado para o próximo dia 19 de maio. Julgamento que prevê ser um longo processo de vários meses.
Durante o mês de março estivemos na preparação do julgamento oral – instância prévia ao julgamento mesmo – no qual o tribunal, que até agora havia levado nosso processo penal, decidiu as bases de quais serão as acusações contra nós.
Basicamente será utilizado contra nós todo o processo legal pelo qual fomos condenadxs pela colocação de um artefato explosivo na Basílica de Pilar de Zaragoza, assim como praticamente todas as provas documentadas da promotoria, incluindo de panfletos a livros anárquicos encontrados em nossos lares.
A reciclagem da pena já cumprida na Espanha é parte da obstinada insistência do promotor de validar todos os antecedentes que nos colocam como reincidentes dos mesmos delitos.
Se aproximam dias difíceis e o panorama que se avizinha é complexo. Estaremos novamente sentadxs no banco dxs acusadxs pelas ações das quais somos acusadxs e pela propagação do conjunto de práticas antagônicas à dominação, as quais sempre sustentamos por que arrisquemos anos de cadeia.
Esperamos este momento por quase 3 anos, nos quais constantemente temos tentado ser coerentes com nossas ideias e apostando por estabelecer a sintonia necessária com os entornos afins de companheirxs na rua, evitando cair no recorrente assistencialismo, dando, assim, passo a uma genuína solidariedade revolucionária.
Estamos orgulhosxs do caminho escolhido e percorrido, sem por isso deixar de lado a indispensável autocrítica que nos permite crescer. Que nossos erros sirvam para outrxs que se apaixonam e amam os belos instantes de enfrentamento contra o Poder, que para nós são onde mais nos sentimos vivxs. Instantes de vida, que neste momento o Estado italiano pretende arrebatar o companheiro anárquico Alfredo Cospito, condenando-o a uma morte paulatina e brutal. Que a determinação e a vontade do companheiro seja um pesadelo aos poderosos, estejam onde estejam.
LIBERDADE AXS PRESXS ANARQUISTAS E SUBVERSIVXS!
VIVA A ANARQUIA!
Mónica Caballero
CPF San Miguel – Santiago
Francisco Solar
CP La Gonzalina – Rancagua
Abril 2023.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A vasta noite
não é agora outra coisa
se não fragrância.
Jorge Luis Borges
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!