Queridos companheiras, companheiros e companheires:
Agradecemos a solidariedade ante o chamado que realizamos para exigir a plena liberdade de nosso amigo e companheiro Miguel Peralta Betanzos. Nas últimas semanas vimos um crescimento na perseguição contra as famílias de Eloxochitlán de Flores Magón, Oaxaca, que resistem aos embates do grupo “chefe” político da região. Sendo um exemplo as detenções arbitrárias de outros dois companheiros da comunidade, apesar de que juridicamente já tinham obtido sua liberdade. Da mesma forma o assédio e a invasão de domicílio de familiares de Miguel Peralta, fato não menor no cenário repressivo.
A isso somamos que, em 26 de maio de 2023 recebemos a notícia que a Magistrada encarregada da resolução de proteção de Miguel Peralta, se declarou “IMPEDIDA” para efetuar dito ato, justamente a escassos dias de completar o prazo de três meses para a resolução do mesmo, aumentando novamente o tempo a mais de um ano, burlando suas próprias leis.
Sendo nomeado um novo magistrado, o C. VICTOR HUGO CORTES SIBAJA, se leva o processo jurídico a um ponto inicial, quer dizer, agora é preciso voltar a esperar mais três meses para que resolva a proteção, que não deve ser mais que de uma efetiva liberdade.
Agradecemos sua atenta resposta e os convocamos a seguir de perto o caso.
Nem perseguidos! Nem condenados!
Grupo de apoio em solidariedade com Miguel Peralta Betanzos
30/05/2023
#LibresYa
#AltoAlaPersecuciónPolítica
#SentenciaFirmeDeLibertad
#MiguelPeraltaLibre
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
apaga a luz
antes de amanhecer
um vagalume
Alice Ruiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!