Convidamos você para o segundo cinema na praça na próxima quinta-feira, 8 de junho. O encontro é na pequena praça da rua Quemchi com Aeropuerto, Villa Francia, Estação Central.
Nessa ocasião, exibiremos o documentário “Uma cruzada silenciosa”, que conta a história da chegada, da organização e dos objetivos do Opus Dei no Chile. Essa organização nasceu na Espanha durante o regime de Franco e representa a extrema direita da Igreja Católica.
Pelas palavras de seus próprios membros, fica comprovado seu caráter de religião elitista a serviço de seus servos poderosos que projetam a imagem de Deus no sucesso e no enriquecimento brutal às custas da exploração e da utilização de pessoas humildes que se entregam totalmente ao trabalho.
É interessante nestes dias conhecer os verdadeiros pensamentos e objetivos nefastos do Opus Dei no Chile, sobretudo neste contexto em que há uma direitização do país e um ressurgimento do pinochetismo e do negacionismo.
Algumas das figuras que hoje fazem parte de partidos como o Partido Republicano e a direita clássica aparecem no documentário como parte do trabalho do Opus Dei.
Fonte: https://lapeste.org/2023/05/santiago-cine-en-la-plaza-2-memoria-historia-lucha-8-junio/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Bananeiras
na beira da cerca.
Cachos de sol.
Tânia Diniz
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…