
Convidamos você para o segundo cinema na praça na próxima quinta-feira, 8 de junho. O encontro é na pequena praça da rua Quemchi com Aeropuerto, Villa Francia, Estação Central.
Nessa ocasião, exibiremos o documentário “Uma cruzada silenciosa”, que conta a história da chegada, da organização e dos objetivos do Opus Dei no Chile. Essa organização nasceu na Espanha durante o regime de Franco e representa a extrema direita da Igreja Católica.
Pelas palavras de seus próprios membros, fica comprovado seu caráter de religião elitista a serviço de seus servos poderosos que projetam a imagem de Deus no sucesso e no enriquecimento brutal às custas da exploração e da utilização de pessoas humildes que se entregam totalmente ao trabalho.
É interessante nestes dias conhecer os verdadeiros pensamentos e objetivos nefastos do Opus Dei no Chile, sobretudo neste contexto em que há uma direitização do país e um ressurgimento do pinochetismo e do negacionismo.
Algumas das figuras que hoje fazem parte de partidos como o Partido Republicano e a direita clássica aparecem no documentário como parte do trabalho do Opus Dei.
Fonte: https://lapeste.org/2023/05/santiago-cine-en-la-plaza-2-memoria-historia-lucha-8-junio/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Bananeiras
na beira da cerca.
Cachos de sol.
Tânia Diniz
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!