[Chile] Santiago: Cinema na Praça 2. Memória, História, Luta – 8 de junho

Convidamos você para o segundo cinema na praça na próxima quinta-feira, 8 de junho. O encontro é na pequena praça da rua Quemchi com Aeropuerto, Villa Francia, Estação Central.

Nessa ocasião, exibiremos o documentário “Uma cruzada silenciosa”, que conta a história da chegada, da organização e dos objetivos do Opus Dei no Chile. Essa organização nasceu na Espanha durante o regime de Franco e representa a extrema direita da Igreja Católica.

Pelas palavras de seus próprios membros, fica comprovado seu caráter de religião elitista a serviço de seus servos poderosos que projetam a imagem de Deus no sucesso e no enriquecimento brutal às custas da exploração e da utilização de pessoas humildes que se entregam totalmente ao trabalho.

É interessante nestes dias conhecer os verdadeiros pensamentos e objetivos nefastos do Opus Dei no Chile, sobretudo neste contexto em que há uma direitização do país e um ressurgimento do pinochetismo e do negacionismo.

Algumas das figuras que hoje fazem parte de partidos como o Partido Republicano e a direita clássica aparecem no documentário como parte do trabalho do Opus Dei.

Fonte: https://lapeste.org/2023/05/santiago-cine-en-la-plaza-2-memoria-historia-lucha-8-junio/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Bananeiras
na beira da cerca.
Cachos de sol.

Tânia Diniz