
O tribunal rejeita os recursos e o manda para a prisão. Esse militante histórico foi condenado por expropriar os capitalistas e distribuir o dinheiro entre os movimentos sociais.
Após o último julgamento do companheiro Amadeu, no qual foram pedidos 8 anos de prisão por um assalto a uma relojoaria, o Estado o condenou a 4 anos de prisão. Como já estava aguardando julgamento há 2 anos, Amadeu foi liberado.
Uma vez livre, Amadeu, com o apoio do grupo, decidiu recorrer à Suprema Corte, mas seu recurso não foi aceito. Amadeu decidiu pedir indulto, que também foi rejeitado.
A Suprema Corte decidiu executar a sentença, então agora eles querem colocar Amadeu de volta na prisão por 2 anos.
Levando em conta que a sentença foi inferior a 5 anos, a advogada pediu que lhe fosse concedido o terceiro grau diretamente. Esse pedido foi rejeitado, sem qualquer razão plausível, o que nos leva a crer que a única razão é o fato de ele ser quem é.
Lamentamos anunciar que Amadeu teve que voltar para a prisão no dia 12 de junho, por isso gritamos novamente: Amadeu liberdade!
Por meio deste comunicado, foi divulgada a condição do anarquista Amadeu Canellas, que foi preso pela quarta vez. Esse militante histórico foi condenado por expropriar os capitalistas e distribuí-los entre os movimentos sociais em várias ocasiões e passou 26 anos na prisão, onde protagonizou várias lutas, incluindo duas greves de fome de 80 e 99 dias.
Fonte: https://kaosenlared.net/el-militante-anarquista-amadeu-casellas-nuevamente-encarcelado/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Coruja, famosa
por excelente visão,
parece usar óculos.
Leila Míccolis
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?