[Espanha] Amadeu Casellas começa um crowdfunding para custear os gastos de sua defesa jurídica

Por Amadeu Casellas

Arrecadação anticarcerária | Objetivo de 12.000 €

Saudações companheiros!

Muitos de vocês já me conhecem, meu nome é Amadeu Casellas, ativista anarquista há mais de 40 anos.

Depois de passar 24 anos na prisão, faz dois anos fui vítima de uma montagem com uma falsa acusação policial pela qual passei 2 anos em prisão preventiva, faz uns meses se realizou o julgamento e ainda que não houvesse nenhuma prova que me incriminasse com o suposto roubo e ademais houve ocultação de provas à defesa, fui declarado culpado.

Quero recorrer da sentença até chegar a Direitos Humanos de Estrasburgo. E é um processo lento e caro. Por que a justiça não é feita para pessoas pobres, para o trabalhador. É feita para quem possa pagar.

Os custos aproximados são:

1800€: Recurso ao Tribunal Superior da Catalunha (1500€ pelo recurso do advogado + 300€ procurador)

2300€: Recurso ao Tribunal Supremo da Espanha (2000€ recurso por parte do advogado + 300 procurador)

2300€: Recurso ao Tribunal Constitucional (2000 por parte do recurso do advogado + 300 procurador)

3000€: Recurso ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos de Estrasburgo (2500 recurso por parte do advogado + 500 procurador)

Não só isso, mas no registro que fizeram em minha casa no momento da detenção encontraram uma inofensiva pistola de fogo. Aproveitaram isto para abrir outro processo, no qual me pedem desta vez 2 anos e 9 meses de cárcere.

Esta arrecadação também servirá para poder pagar os gastos judiciais desta nova causa.

Pedimos qualquer tipo de colaboração, desde a difusão, a colaboração no crowdfunding ou se o preferes desde a web de Grillo Libertario (distribuidora) podes adquirir uma camiseta solidária ou meu livro (os benefícios destas vendas irão para esta causa).

Compra de camiseta:

https://www.elgrillolibertario.org/botiga/?tpv-pcl=product&product=1390

Compra do livro “Un reflejo da sociedad”:

https://www.elgrillolibertario.org/botiga/?tpv-pcl=product&product=354&sid=AN2MzN0YDMxITM

Página do crowdfunding:

https://www.gofundme.com/f/recaudacion-anticarcelaria?utm_source=whatsapp&utm_medium=chat&utm_campaign=p_cf+share-flow-1

Fonte: https://www.asociaciongerminal.org/?p=5534

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/19/espanha-declaracao-de-amadeu-casellas-apos-sua-libertacao/

agência de notícias anarquistas-ana

Noite sem lua ou estrelas
o bebedor de sakê
bebe sozinho.

Matsuo Bashô