
Quinta-feira, 6 de julho, é oficialmente o dia mais quente da Terra desde o início dos registros, com temperaturas globais chegando a 17,23°C. Este recorde supera a medição anterior mais quente já feita… Terça-feira, 4 de julho, com 17,18°C.
- O recorde anterior foi medido… na véspera, com 17,01°C! Três recordes em uma semana: é a primeira vez que a temperatura média da Terra supera os 17°C, seja qual for a estação do ano. Os picos de calor anteriores ocorreram em agosto de 2016 e julho de 2022, quando a temperatura média global atingiu 16,92°C.
- Estes dados foram publicados pela Agência de Observação Atmosférica e Oceânica dos Estados Unidos (NOAA) e têm por base “a temperatura média em toda a superfície da Terra (oceanos e continentes, sendo a superfície destes últimos levada ao nível do mar )”.
- Dados do serviço europeu Copernicus estabeleceram que em junho as temperaturas estiveram 1,46°C acima dos níveis pré-industriais. Já estamos ultrapassando o limite de 1,5°C estabelecido pelo Acordo de Paris em 2015, há apenas 8 anos.
- Na China, abrigos subterrâneos antibombas estão abertos para permitir que os moradores se protejam do calor. Cidades como Hangzhou, Wuhan e Shijiazhuang abriram esses abrigos, como no verão passado. Pequim viu mais de nove dias consecutivos com temperaturas superiores a 35°C.
- Esses recordes coincidem com a explosão do tráfego aéreo, que é muito poluente. Segundo o Flight Radar, que mede em tempo real o número de voos comerciais ao redor do mundo, até o dia 6 de julho havia mais de 20 mil aviões voando simultaneamente no céu. Foi o dia mais movimentado da aviação comercial já medido, com 134.386 voos.
- Só a frota global de jatos particulares ultrapassa 23.133 aeronaves particulares em todo o mundo, número que mais que dobrou em 20 anos. Já a aviação de baixo custo (low cost) é subsidiada com dinheiro público, em detrimento de meios de transporte menos poluentes, como o trem.
É um suicídio coletivo, vamos impor nossa discordância.
Fonte: https://contre-attaque.net/2023/07/09/le-jour-le-plus-chaud-le-record-de-vols-davions-commerciaux/
agência de notícias anarquistas-ana
A vasta noite
não é agora outra coisa
se não fragrância.
Jorge Luis Borges
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!