No dia 29 de julho, sábado, às 16h, o CCS vai exibir o documentário “Não É a Primeira Vez que Lutamos pelo Nosso Amor” (2022), dirigido por Luis Carlos de Alencar. Contaremos com a presença do diretor e realizaremos uma conversa com ele após a exibição.
O documentário conta as histórias de perseguição e violência quando a ditadura civil-militar brasileira atuou contra a população LGBT e como esse mesmo grupo constituiu suas resistências, transformando-se em sujeito fundamental do processo de redemocratização. O golpe de 64 não instaura esse preconceito, mas, nesse período, a população LGBT foi considerada inimiga da família tradicional, da moral e dos bons costumes.
O evento é presencial e aberto, basta comparecer. Lembrando que nos orientamos pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapacitismo, anticapitalismo e não partidarismo, não toleramos qualquer tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
Temos micro-ondas, se quiserem trazer pipoca para um lanche!
Centro de Cultura Social (CCS)
Rua General Jardim, 253 Sala 22
Vila Buarque – São Paulo – SP
Próximo ao metrô Republica
agência de notícias anarquistas-ana
a girafa, calada,
lá de cima vê tudo
e não diz nada
Millôr Fernandes
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata