Reivindicação do ataque incendiário ao ônibus da RED do lado de fora da Prisão de San Miguel, Santiago, território ocupado pelo Estado chileno.
Ataque incendiário ao ônibus da RED do lado de fora da Prisão de San Miguel
Quando vemos o rosto do inimigo, reconhecemos imediatamente a prisão e seu sistema penitenciário, com todos os seus equipamentos e funcionários, como um foco a ser destruído, pois é lá que historicamente eles têm procurado aprisionar mentes e ações revolucionárias.
Tanto no passado como no presente, sabemos que nossos companheiros de prisão tiveram que resistir diariamente ao assédio constante de seus corpos, já que a gendarmeria [polícia] tenta provocar sistematicamente a desmoralização de nossos companheiros de prisão, por meio de humilhações, castigos, torturas, ameaças de retirada de visitas ou ordens diante de qualquer ato que altere os códigos de dominação dentro dos módulos.
É por isso que, por meio de um ataque de precisão, incendiamos um ônibus da RED com um eficiente dispositivo incendiário fora da Prisão de San Miguel, com o objetivo de alterar a passividade que pode ser sentida nas ruas diante de uma sociedade que monitora e controla o comportamento, desejando a submissão e construindo uma falsa crença na impossibilidade de combatê-la.
Uma saudação especial à companheira Mónica Caballero, que está em um novo julgamento junto com Francisco Solar por vários ataques explosivos contra repressores e pessoas poderosas. Solidariedade insurrecional com Mónica e Francisco!
Um abraço caloroso para Itamar Díaz, que recentemente sofreu a punição dos carcereiros de San Miguel depois de confrontar sua dinâmica autoritária. Também para os companheiros de Santiago 1 que foram dispersos em diferentes módulos depois de demonstrarem solidariedade a Itamar.
Para todos vocês, um gesto de solidariedade que se transformou em fogo, tentando oxigenar a vida diária na prisão, saibam que estão conosco em cada ação. Uma rápida recuperação ao companheiro Zukato.
Pela abolição das prisões!
Para multiplicar a ação autônoma!
Célula Sediciosa Santiago Maldonado – Nueva Subversión
Fonte: Buskando la Kalle
agência de notícias anarquistas-ana
A lua nova.
Ela também a olha
de outra porta.
Jorge Luis Borges
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!