
No dia 18 de setembro, completar-se-ão 10 anos desde o assassinato do antifascista Pavlos Fyssas por um batalhão de assalto do Aurora Dourada em Keratsini.
10 anos depois, não esquecemos, não perdoamos, continuamos a lutar contra os descendentes dos Hitlers, os chamados cães anti-sistémicos da burguesia, os companheiros da polícia e dos paraestatais, os perpetradores dos ataques contra refugiados, mulheres imigrantes, trabalhadores, mulheres combatentes, indivíduos não heteronormativos ou transexuais e estruturas do movimento antagónico mais amplo, os assassinos do antifascista Pavlos Fyssas e do imigrante Shahjat Luqman. O antifascismo combativo deve ter uma memória revolucionária, por esta razão, como contribuição mínima, estamos a organizar um evento antifascista de dois dias com companheiros antifascistas da Itália, França e Espanha para partilhar os caminhos antifascistas das nossas lutas comuns, num período em que em todos os países ocidentais, do lado da crise capitalista estrutural, também temos o surgimento tanto do neoconservadorismo como de formações neofascistas. Ao mesmo tempo, apoiamos e participamos na Manifestação Antifascista de 18 de setembro.
14/09 às 19h00, ASOEE – Exibição de um documentário sobre o assassinato do companheiro antifascista italiano Dax em Milão em 16 de março de 2003 e uma discussão com companheiros de Milão sobre este período específico.
15/09 às 19h00, ASOEE – Evento sobre o surgimento de formações neofascistas modernas e do neoconservadorismo na Europa, com a participação de companheiros da Itália, França e Espanha.
18/09 apoiamos e participamos com um bloco antifascista-antiestatal na manifestação em Keratsini.
Antifascistas do centro e bairros de Atenas e Pireu
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/18/grecia-video-pavlos-fyssas-presente/
agência de notícias anarquistas-ana
esboço no céu
no mermar
da d’alva
Guimarães Rosa
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?