[Grécia] Dois dias de eventos antifascistas – Convocação à Marcha pelos dez anos desde o assassinato do antifascista Pavlos Fyssas.

No dia 18 de setembro, completar-se-ão 10 anos desde o assassinato do antifascista Pavlos Fyssas por um batalhão de assalto do Aurora Dourada em Keratsini.

10 anos depois, não esquecemos, não perdoamos, continuamos a lutar contra os descendentes dos Hitlers, os chamados cães anti-sistémicos da burguesia, os companheiros da polícia e dos paraestatais, os perpetradores dos ataques contra refugiados, mulheres imigrantes, trabalhadores, mulheres combatentes, indivíduos não heteronormativos ou transexuais e estruturas do movimento antagónico mais amplo, os assassinos do antifascista Pavlos Fyssas e do imigrante Shahjat Luqman. O antifascismo combativo deve ter uma memória revolucionária, por esta razão, como contribuição mínima, estamos a organizar um evento antifascista de dois dias com companheiros antifascistas da Itália, França e Espanha para partilhar os caminhos antifascistas das nossas lutas comuns, num período em que em todos os países ocidentais, do lado da crise capitalista estrutural, também temos o surgimento tanto do neoconservadorismo como de formações neofascistas. Ao mesmo tempo, apoiamos e participamos na Manifestação Antifascista de 18 de setembro.

14/09 às 19h00, ASOEE – Exibição de um documentário sobre o assassinato do companheiro antifascista italiano Dax em Milão em 16 de março de 2003 e uma discussão com companheiros de Milão sobre este período específico.

15/09 às 19h00, ASOEE – Evento sobre o surgimento de formações neofascistas modernas e do neoconservadorismo na Europa, com a participação de companheiros da Itália, França e Espanha.

18/09 apoiamos e participamos com um bloco antifascista-antiestatal na manifestação em Keratsini.

Antifascistas do centro e bairros de Atenas e Pireu

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/09/17/grecia-pavlos-fyssas-vive-esmaguemos-os-nazis/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/18/grecia-video-pavlos-fyssas-presente/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/09/26/grecia-recorda-o-antifascista-pavlos-fyssas-cinco-anos-depois-do-seu-assassinato/

agência de notícias anarquistas-ana

esboço no céu
no mermar
da d’alva

Guimarães Rosa