[Espanha] Queremos ver todos os bancos queimados – Reivindicando o incêndio no caixa eletrônico do Banco Sabadell em Carmel

Irmãos e irmãs, quais são seus verdadeiros desejos: sentar-se em um bar, com um olhar distante e vazio, entediado, tomando um café insípido? Ou talvez explodi-lo ou incendiá-lo“. – The Angry Brigade

Todos os dias nos deparamos com as mesmas paisagens urbanas cinzentas e mortas. Nós nos encontramos caminhando entre estranhos, circulando pelas veias de um sistema em que pessoas, mercadorias e dinheiro se movem juntos para servir ao lucro. A ditadura econômica é estabelecida todos os dias não apenas por meio das guerras do capital, mas também pela sociedade comprometida que aceita e reproduz seu cativeiro. Talvez um dos símbolos e ferramentas mais óbvios da exploração e do império econômico sejam os bancos, que, por meio de seus empréstimos e cartões de crédito, prometem acesso a uma “vida boa” que nada mais é do que uma pilha de mercadorias vazias por meio das quais os consumidores adornam sua miséria de forma glamorosa e voluntária, e que só aumentam a condenação de vender seus dias escravizados à economia.

Esse é (em resumo) o motivo pelo qual alguns de nós, amantes da noite e do fogo, decidimos romper com a cumplicidade do silêncio e deixar uma marca de nossa determinação destruindo um caixa eletrônico do Banco Sabadell na noite de 17 de setembro.

Com esse gesto, queremos enviar nosso repúdio absoluto aos bancos e à sociedade monetária em geral e sua materialização nos eventos que estão prestes a acontecer na cidade de Barcelona e seus arredores: a feira de especuladores imobiliários The District, o despejo do CSO Estudi 9 em Santa Coloma e outros despejos.

A anarquia não entende das bolsas de valores, do mercado de ações… continuaremos a incendiar todos os bancos, seus caixas eletrônicos, seus chefes e seu dinheiro.

Pela expansão do caos e da anarquia!

Anarquistas

agência de notícias anarquistas-ana

casca oca
a cigarra
cantou-se toda

Matsuo Bashô