Desde a assembleia da Feira do Livro Anarquista de Alicante, organizamos estas jornadas para promover a crítica e a ação anarquista. Acreditamos que é necessário autogerir as nossas vidas sem intermediários, criando estruturas de contrapoder que destruam o mundo hegemónico das mercadorias e do capital. A nossa luta é pela liberdade individual e coletiva, onde a vida comunitária esteja ao serviço das pessoas, num planeta sustentável que respeite as diferentes formas de vida que o habitam.
O Estado não é um estado natural, é a opressão da desigualdade do capital e do militarismo. O estado natural é a convivência fraterna dos povos que acaba com as classes sociais e, portanto, com a alienação e a psicose. Precisamos trabalhar juntos na mudança social, quebrar as estruturas de dominação, viver em harmonia com a natureza e com nós mesmos. A autogestão e o apoio mútuo são mais necessários do que nunca. A nossa intenção com esta jornada anarquista é compartilhar este pensamento, criando um debate que incorpore a revolução e a justiça social.
Como disse Buenaventura Durruti “carregamos um novo mundo em nossos corações“.
Acontecerá no SÁBADO, 21 DE OUTUBRO, das 10h00 às 22h00, no Ateneo Popular del Pla-Carolines (C/ Antonio Maura, 5), em Alicante.
>> Mais infos: mostrallibreanarquistaalacant.wordpress.com
agência de notícias anarquistas-ana
De repente, latidos,
entre as plantas do jardim,
um gatinho aflito.
Fagner Roberto Sitta da Silva
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…