Desde a assembleia da Feira do Livro Anarquista de Alicante, organizamos estas jornadas para promover a crítica e a ação anarquista. Acreditamos que é necessário autogerir as nossas vidas sem intermediários, criando estruturas de contrapoder que destruam o mundo hegemónico das mercadorias e do capital. A nossa luta é pela liberdade individual e coletiva, onde a vida comunitária esteja ao serviço das pessoas, num planeta sustentável que respeite as diferentes formas de vida que o habitam.
O Estado não é um estado natural, é a opressão da desigualdade do capital e do militarismo. O estado natural é a convivência fraterna dos povos que acaba com as classes sociais e, portanto, com a alienação e a psicose. Precisamos trabalhar juntos na mudança social, quebrar as estruturas de dominação, viver em harmonia com a natureza e com nós mesmos. A autogestão e o apoio mútuo são mais necessários do que nunca. A nossa intenção com esta jornada anarquista é compartilhar este pensamento, criando um debate que incorpore a revolução e a justiça social.
Como disse Buenaventura Durruti “carregamos um novo mundo em nossos corações“.
Acontecerá no SÁBADO, 21 DE OUTUBRO, das 10h00 às 22h00, no Ateneo Popular del Pla-Carolines (C/ Antonio Maura, 5), em Alicante.
>> Mais infos: mostrallibreanarquistaalacant.wordpress.com
agência de notícias anarquistas-ana
De repente, latidos,
entre as plantas do jardim,
um gatinho aflito.
Fagner Roberto Sitta da Silva
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!