Na noite de 16 para 17 de outubro, em Bishkek, de acordo com a DOXA, pessoas desconhecidas sequestraram o ativista do Bloco de Esquerda, o anarquista Lev Skoryakin. Os advogados não sabem de seu paradeiro. Na Rússia, Skoryakin é acusado de “hooliganismo com armas”, devido à ação contra um escritório do FSB no sudoeste de Moscou com outro ativista do Bloco de Esquerda, Ruslan Abasov. Skoryakin e Abasov estavam segurando faixas e queimando sinalizadores no escritório. Eles foram presos preventivamente na prisão de Butyrka, em Moscou, mas foram libertados em um processo judicial pendente e fugiram da Rússia. Skoryakin foi preso na ausência em fevereiro de 2022, e o mandado de prisão foi emitido em abril de 2022.
Em junho, Skoryakin foi preso em Kyrgysztan devido a um pedido de extradição internacional feito pela Rússia, mas em setembro ele foi libertado da prisão preventiva devido à decisão do promotor geral do Quirguistão, que recusou sua extradição para a Rússia. Desde então, Skoryakin permaneceu no Quirguistão como requerente de asilo, e sua extradição para a Rússia é ilegal. Ele também obteve um documento de viagem e um visto humanitário da Alemanha, e estava pronto para viajar do Quirguistão para a Alemanha. Ele recebeu seu documento de viagem em 16 de outubro, mas no mesmo dia dez oficiais foram ao abrigo em que ele estava hospedado, apresentaram-se como oficiais da polícia do Quirguistão e sequestraram Skoryakin.
Enquanto Vladimir Putin visitava o Quirguistão, Lev Skoryakin foi preso, mas liberado após duas horas.
No final de junho, o anarquista Alexei Rozhkov, acusado de ataque incendiário contra o escritório de alistamento militar, foi sequestrado no Quirguistão. Ele foi extraditado ilegalmente para a Rússia, torturado e preso novamente.
Esta notícia foi fornecida a você pela Autonomous Action. Apoie nosso projeto fazendo uma doação para nosso esforço de financiamento coletivo aqui (avtonom.org/en/pages/donate).
Fonte: https://avtonom.org/en/news/anarchist-lev-skoryakin-kidnapped-kyrgyzstan
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Apenas vós,
Árvores de tronco branco,
Me garantis que retornei.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!