
Na noite de 16 para 17 de outubro, em Bishkek, de acordo com a DOXA, pessoas desconhecidas sequestraram o ativista do Bloco de Esquerda, o anarquista Lev Skoryakin. Os advogados não sabem de seu paradeiro. Na Rússia, Skoryakin é acusado de “hooliganismo com armas”, devido à ação contra um escritório do FSB no sudoeste de Moscou com outro ativista do Bloco de Esquerda, Ruslan Abasov. Skoryakin e Abasov estavam segurando faixas e queimando sinalizadores no escritório. Eles foram presos preventivamente na prisão de Butyrka, em Moscou, mas foram libertados em um processo judicial pendente e fugiram da Rússia. Skoryakin foi preso na ausência em fevereiro de 2022, e o mandado de prisão foi emitido em abril de 2022.
Em junho, Skoryakin foi preso em Kyrgysztan devido a um pedido de extradição internacional feito pela Rússia, mas em setembro ele foi libertado da prisão preventiva devido à decisão do promotor geral do Quirguistão, que recusou sua extradição para a Rússia. Desde então, Skoryakin permaneceu no Quirguistão como requerente de asilo, e sua extradição para a Rússia é ilegal. Ele também obteve um documento de viagem e um visto humanitário da Alemanha, e estava pronto para viajar do Quirguistão para a Alemanha. Ele recebeu seu documento de viagem em 16 de outubro, mas no mesmo dia dez oficiais foram ao abrigo em que ele estava hospedado, apresentaram-se como oficiais da polícia do Quirguistão e sequestraram Skoryakin.
Enquanto Vladimir Putin visitava o Quirguistão, Lev Skoryakin foi preso, mas liberado após duas horas.
No final de junho, o anarquista Alexei Rozhkov, acusado de ataque incendiário contra o escritório de alistamento militar, foi sequestrado no Quirguistão. Ele foi extraditado ilegalmente para a Rússia, torturado e preso novamente.
Esta notícia foi fornecida a você pela Autonomous Action. Apoie nosso projeto fazendo uma doação para nosso esforço de financiamento coletivo aqui (avtonom.org/en/pages/donate).
Fonte: https://avtonom.org/en/news/anarchist-lev-skoryakin-kidnapped-kyrgyzstan
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Apenas vós,
Árvores de tronco branco,
Me garantis que retornei.
Paulo Franchetti
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!