[Espanha] Fim da greve por tempo indeterminado na Sevilla Control

A CNT põe fim à greve por tempo indeterminado na Sevilla Control S.A., iniciada em 2 de outubro, após chegar a um acordo satisfatório que inclui a maioria das demandas da força de trabalho.

Sevilha, 21 de outubro de 2023.

Após 19 dias de uma dura greve, a seção sindical da CNT em Sevilla Control S.A. chegou a um acordo na manhã de 20 de outubro que, depois de ser ratificado na assembleia de trabalhadores, põe fim à greve por tempo indeterminado iniciada em 2 de outubro. Desde o início da greve, a seção sindical enfrentou com bravura e coragem uma situação difícil devido à recusa inicial da empresa em reconhecer a CNT como interlocutor válido de negociação. Mas a perseverança e o apoio mútuo que os trabalhadores demonstraram uns pelos outros e que receberam de outros sindicatos, organizações políticas e trabalhadores individuais valeram a pena.

Finalmente, as negociações começaram no início desta semana e culminaram no acordo assinado ontem. Esse acordo inclui várias melhorias nas condições de trabalho atualmente estabelecidas, incluindo promoções de categoria, novos bônus não absorvíveis, um aumento no bônus noturno, garantias de estabilidade no emprego e melhorias nos direitos e garantias para a seção sindical da CNT. Desde a CNT confiamos que a administração da empresa manterá abertos os canais de diálogo que permitiram chegar a um acordo muito satisfatório e que restabelece a confiança e a comunicação fluida entre as partes. Isso, sem dúvida, resultará não apenas em evitar situações semelhantes no futuro, mas também na melhoria da produtividade e do bom clima da força de trabalho.

A CNT conseguiu sustentar 19 dias de greve por tempo indeterminado de mais de 60 trabalhadores graças ao seu Fundo de Resistência, que ajuda os membros em dificuldades a resistir à perda de salários durante a greve. A CNT também gostaria de agradecer a todas as pessoas, organizações e coletivos que demonstraram solidariedade com os trabalhadores em greve, bem como às pessoas que contribuíram com uma pequena quantia para o Fundo de Resistência.

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/fin-a-la-huelga-indefinida-en-sevilla-control/

agência de notícias anarquistas-ana

cubista musa
com os pés na cabeça –
obra confusa

Carlos Seabra