Se existem dicionários de filosofia, de literatura, de arte, de heráldica, de símbolos, se existem dicionários históricos e dicionários de muitos outros assuntos e disciplinas, por que o anarquismo, que tem sua própria filosofia, sua própria literatura, seus teóricos da arte e artistas, seus símbolos contestadores e uma história vasta e poderosa, não pode ter um? Dois anarquistas colombianos incorrigíveis e incontroláveis se propuseram a coletar o que estava disperso: vidas extraordinárias, poemas, polêmicas, definições, aforismos, canções? Eles o fizeram com o humor e o inconformismo de quem sabe que a anarquia é uma utopia que concebe uma sociedade distante do canibalismo do estado capitalista e patriarcal e que, para continuar com a empreitada, é necessário praticar uma reverencial irreverência.
Diccionario anarquista de emergência
Ivan Dario Alvarez e Juan Manuel Roca
Editorial: LA VORAGINE
Número de páginas: 276
Dimensiones: 240 cm × 160 cm × 0 cm
Fecha de publicación: 2023
ISBN: 978-84-127446-6-8
20,00€
traficantes.net
agência de notícias anarquistas-ana
ao seu voo rápido
borboletinha amarela
o mais é cenário!
Gustavo Terra
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…