Dossiê sobre ataques e crimes turcos contra a região de Rojava

A Administração Autônoma do Norte e Leste da Síria (AANES) compilou um dossiê sobre os crimes cometidos pelas forças estatais turcas durante a última onda de ataques à região, que ocorreu de 4 a 10 de outubro de 2023.

A investigação, que também contém imagens, denunciou novamente o bombardeio turco contra instalações de serviços vitais no norte da Síria.

De acordo com o dossiê, o Estado turco realizou 304 ataques aéreos e terrestres em 224 locais, incluindo 211 bombardeios com artilharia e armas pesadas e 83 ataques com drones e jatos de combate.

Os ataques militares tiveram como alvo instalações e campos de petróleo e gás, usinas de energia, estações de água, centros de saúde, bem como as proximidades dos campos de Washokani e Al Roj. Os ataques também atingiram dezenas de vilarejos, causando enormes danos materiais à infraestrutura da região, estimados em US$ 56 milhões.

O dossiê revelou que um total de 47 pessoas foram mortas pelo Estado turco em apenas seis dias, e outras 55 ficaram feridas.

Fonte: ANF / Edição: Curdistão Latino-Americano

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/10/19/portugal-novo-ataque-da-turquia-sobre-os-povos-no-nordeste-da-siria/

agência de notícias anarquistas-ana

Na tarde chuvosa,
Sozinho, despreocupado,
Um pardal molhado

Edson Kenji Iura