Duas casas ocupadas emblemáticas da cidade de Barcelona, El Kubo e La Ruïna, deixaram de existir esta quinta-feira (30/11). Os Mossos (polícia catalã) persistiram por cinco horas, até que finalmente conseguiram entrar nas casas, uma ao lado da outra, no coração do bairro Bonanova, na zona alta da cidade. Sete habitantes resistiram até ao fim, um deles pendurado na fachada e outros três postados num telhado. Mais de 400 agentes participaram da operação repressiva e sete pessoas foram detidas.
Durante o despejo, os ocupas atiraram contra os policiais pedras, tintas, latas, líquidos, garrafas de vidro, fogos de artifício e sinalizadores.
Os ocupas do El Kubo e La Ruina convocaram uma manifestação no sábado (02/12) em “vingança” pelo despejo. “Nada acabou, tudo continua”, diz o cartaz do protesto, que acontecerá na Plaça Alfonso Comín, em Barcelona.
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/11/22/espanha-o-kubo-e-la-ruina-nao-morrerao/
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre verde imenso
um ponto saltitante
pássaro cantante
Winston
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!